Governo do Estado realiza distribuição de filtros d’água para famílias da zona rural de Picuí - Portal Picuí Hoje - O seu portal de notícias

O PORTAL DE NOTÍCIAS DE PICUÍ E REGIÃO

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Governo do Estado realiza distribuição de filtros d’água para famílias da zona rural de Picuí



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), inicia nesta sexta-feira (15) a distribuição de cerca de 600 filtros d’água para as famílias da zona rural do município de Picuí, Seridó paraibano, que esta enfrentando o problema da estiagem. A iniciativa faz parte do programa Viva Água, do Governo da Paraíba, dentro do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem.

A secretária do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos de Meneses, destacou que a ação é necessária para garantir a saúde da população que não tem acesso à água potável. Ela frisou ainda que os equipamentos serão destinados às famílias que estão inscritas no Cadastro Único, que preenchem critérios que configuram situação de vulnerabilidade social.

Força-tarefa – Para atender a população de forma mais rápida, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) montou uma força tarefa para a distribuição dos filtros. Na sexta-feira (15) serão beneficiadas as famílias dos distritos de Serra dos Brandões e Santa Luzia. No sábado (16), a equipe estará na sede do município de Picuí, na Escola Professor Lordão.

De acordo com o atual secretário da Articulação Municipal e deputado Buba Germano (PSB), esta é mais uma ação do governo na região, que visa beneficiar os habitantes da zona rural através do fornecimento de água potável.

Portal Picuí Hoje com Portal do Curimataú.