Funcionária de confiança de empresa de material de construção é apontada como principal envolvida no esquema.
Na manhã desta quarta-feira (10), duas pessoas foram presas sob suspeita de participação em um esquema que desviou mais de R$ 1,6 milhão de uma empresa de material de construção ao longo de cerca de um ano. A operação também cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Esperança, município localizado na região do Agreste da Paraíba.
![]() |
Foto: PCPB/Reprodução |
✅ Participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil paraibana (PCPB), a principal investigada é uma funcionária de confiança de uma das maiores empresas do setor no Norte/Nordeste. O esquema, segundo as apurações, consistia em transferências via Pix para uma empresa de fachada chamada FIDCK Soluções Financeiras, pertencente ao segundo suspeito preso na ação.
A Justiça determinou a quebra do sigilo bancário e o bloqueio das contas dos investigados, medida que busca rastrear os valores desviados e garantir a reparação dos prejuízos.
A ação foi batizada de "Operação Iscariotes", em referência à traição da confiança atribuída à funcionária suspeita de orquestrar o crime. Os dois presos foram levados para a delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.
As investigações prosseguem para verificar se há outras pessoas envolvidas no esquema fraudulento.
Portal Picuí Hoje com informações do g1 Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário