STF declara trânsito em julgado da condenação por trama golpista e encerra possibilidade de novos recursos.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) começará a cumprir, na Polícia Federal (PF), a pena superior a 27 anos que lhe foi imposta. A decisão, proferida nesta terça-feira (25), marcou o encerramento do processo, não havendo mais possibilidade de recursos contra a condenação.
![]() |
| Jair Bolsonaro — Foto: Gustavo Moreno/STF |
✅ Clique aqui e participe do Canal de Notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Trânsito em julgado
Nesta terça-feira (25), Alexandre de Moraes declarou o trânsito em julgado da ação penal que envolve Bolsonaro no caso da trama golpista.
Entre os réus do núcleo 1, Bolsonaro recebeu a pena mais alta: 27 anos e três meses de prisão em regime inicial fechado, além de 124 dias-multa — cada um calculado com base em dois salários mínimos vigentes à época dos fatos.
Com a conclusão definitiva do processo, o ex-presidente fica próximo de iniciar o cumprimento da punição.
Moraes também confirmou, de forma definitiva, as penas de Anderson Torres — 24 anos de prisão em regime inicial fechado e 100 dias-multa — e de Alexandre Ramagem — 16 anos, um mês e 15 dias de prisão em regime inicial fechado e 50 dias-multa.
Na segunda-feira (24), encerrou-se o prazo para que as defesas apresentassem os segundos embargos de declaração referentes à ação penal da trama golpista.
Bolsonaro, Torres e Ramagem não protocolaram novos recursos.
Outros quatro réus — Almir Garnier, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto — apresentaram novos pedidos para tentar modificar as penas. Esses recursos ainda serão analisados pelo STF.
Portal Picuí Hoje com informações do Portal Correio.
Portal Picuí Hoje com informações do Portal Correio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário