Ação conjunta das Polícias Civil e Militar cumpriu mandados de busca em quatro imóveis usados por facções rivais na disputa pelo tráfico local.
A Polícia Civil da Paraíba (PCPB), por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia Civil ( 13ª DSPC), sediada em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, com apoio do Nono Batalhão da Polícia Militar da Paraíba (9º BPMPB), deflagrou na manhã desta quarta-feira (23) a "Operação Linha de Fogo".
![]() |
| Foto: 13ª DSCP/Divulgação |
O objetivo da ação foi cumprir mandados de busca domiciliar em imóveis apontados como pontos de venda de drogas e em residências de suspeitos de envolvimento em homicídios registrados neste ano em Nova Floresta, município localizado na região do Curimataú do estado, em meio à disputa territorial entre facções criminosas.
A operação contou com 25 agentes das Polícias Civil e Militar e o uso de oito viaturas para o cumprimento das ordens judiciais em quatro endereços diferentes.
Durante as buscas, foram apreendidos:
- um colete à prova de balas;
- pés de maconha cultivados no quintal de uma das residências;
- dezenas de pinos vazios usados para embalar cocaína;
- uma câmera portátil;
- porções de cocaína;
- dois celulares;
- quantia em dinheiro trocado;
- uma balança de precisão;
- e centenas de saquinhos plásticos destinados ao acondicionamento de entorpecentes.
A ação foi destacada como mais uma operação integrada entre a PCPB e PMPB, reforçando o combate à criminalidade organizada e à violência gerada por facções rivais.
"E o trabalho vai continuar.", garantiram as autoridades policiais.
Portal Picuí Hoje.
_________________________________________________

Nenhum comentário:
Postar um comentário