Juiz classificou o caso como violência sexual mediante fraude, e não estupro; vítima de 66 anos denunciou o agressor após o episódio.
O homem acusado de abusar de uma idosa após se oferecer para fazer uma oração na casa dela, em Cabedelo, município localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, foi colocado em liberdade por decisão da Justiça da Paraíba, conforme informações da TV Cabo Branco.
![]() |
Câmera de segurança registrou momento em que homem chegou no portão da idosa que foi abusada em Cabedelo — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução. |
✅ Clique aqui e participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
De acordo com o entendimento do magistrado responsável pelo caso, o episódio foi enquadrado como violência sexual mediante fraude, e não como estupro, o que permitiu que o suspeito respondesse ao processo em liberdade. A liberação ocorreu na quinta-feira (9).
O crime teria ocorrido em agosto, quando uma mulher de 66 anos denunciou o homem por tê-la abusado dentro de casa, após ele se aproximar oferecendo fazer uma oração. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o suspeito chega ao local.
Segundo o relato, a idosa, que possui deficiência em uma das pernas, estava sozinha em casa, pois o filho havia saído para trabalhar. O suspeito se apresentou no portão oferecendo orações.
Uma sobrinha da vítima, que preferiu não se identificar, contou em entrevista à TV Cabo Branco como tudo aconteceu. 'Ela disse 'Ore daí de fora'. Aí ele disse: 'Não, mas eu preciso entrar, que eu preciso pôr a mão na sua cabeça'. Aí ela foi e abriu o portão".
A sobrinha relatou ainda que, ao abrir o portão, o homem entrou sem pedir permissão. "Quando ela abriu a grade, ele já foi logo entrando, invadindo a casa. Aí foi direto para cozinha, sem nem pedir nada dela, porque a casa é uma casinha pequenininha".
Depois de ir até a cozinha, o homem se dirigiu ao quarto, sendo seguido pela idosa, que começou a estranhar seu comportamento e a forma como ele a tocava durante a oração. No momento em que ela passava pelo corredor, o suspeito a puxou, sentou-a na cama e passou a ordenar posições, segundo o depoimento.
Assustada, a mulher começou a gritar por socorro, e o homem fugiu em seguida. A sobrinha acredita que o suspeito se intimidou por causa da proximidade das casas. "Ela começou a gritar por socorro, como a casa é pequena, é a conjugada dos dois lados, eu acho que ele teve medo, né, de alguém ir".
A vítima registrou a denúncia na Polícia Civil da Paraíba (PCPB), em Cabedelo e, na manhã de 22 de agosto, foi encaminhada ao Instituto de Polícia Científica paraibano (IPC-PB) para a realização de exames periciais.
Segundo a familiar, a idosa precisou ser medicada após o ocorrido. "Ela está dopada. Desde ontem que a gente está dando medicação a ela. A gente fica revoltado, porque ela é uma idosa de 66 anos".
Portal Picuí Hoje com informações do g1 Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário