A um ano da eleição, Lula mantém favoritismo e venceria todos os adversários, aponta Quaest - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

9.10.25

A um ano da eleição, Lula mantém favoritismo e venceria todos os adversários, aponta Quaest

Levantamento indica vantagem de até 25 pontos percentuais sobre concorrentes como Tarcísio, Michelle e Bolsonaro.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República — Foto: Ricardo Stuckert/PR
A mais recente pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (9), mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na dianteira em todos os cenários avaliados para a eleição presidencial de 2026.


De acordo com o levantamento, Lula aparece com entre 35% e 43% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto seus principais concorrentes registram percentuais bem abaixo. O melhor desempenho entre os nomes da oposição é o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que alcançaria 26% caso sua inelegibilidade fosse revertida.

Na sequência, aparecem Michelle Bolsonaro (PL), com 21%, e o governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 18%.

Desempenho no segundo turno

Nos cenários de segundo turno, o petista também mantém vantagem sobre todos os adversários testados.

A menor diferença ocorre em eventual disputa com Ciro Gomes (PDT), na qual Lula teria 41% e Ciro, 32% — uma diferença de 9 pontos percentuais. A maior vantagem é registrada contra Eduardo Leite (PSD-RS), com 47% a 22%.

Contra Jair Bolsonaro, Lula venceria por 46% a 36%. Já em confrontos com Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, o presidente manteria 12 pontos de vantagem — Michelle aparece com 34% e Tarcísio, 33%.

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), surge com 31%, ficando 13 pontos atrás do atual presidente.

A pesquisa foi realizada entre 2 e 5 de outubro de 2025, com 2.004 entrevistas presenciais em todas as regiões do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%.

Portal Picuí Hoje com informações do Info Money.

Nenhum comentário:

Postar um comentário