Ação cumpriu mandados em municípios paraibanos e no Rio de Janeiro; principal alvo é o criminoso conhecido como 'Fatoka'.
Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Civil da Paraíba (PCPB) e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), deflagraram a "Operação Asfixia", com o objetivo de enfraquecer o poder financeiro do Comando Vermelho (CV). A ação inclui o cumprimento de 26 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de mais de R$ 125 milhões em bens ligados à facção.
![]() |
| Foto: PCPB/Divulgação |
✅ Clique aqui e participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
As ordens judiciais estão sendo executadas nos municípios paraibanos de João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Campina Grande, Cabaceiras e Nova Floresta, e em comunidades do Rio de Janeiro. O foco principal da operação é Flávio de Lima Monteiro, conhecido como "Fatoka", apontado como líder da célula da facção no estado.
De acordo com a investigação, mesmo foragido e escondido em território controlado pela facção no Rio de Janeiro, Fatoka continua comandando atividades criminosas na Paraíba, especialmente em Cabedelo, considerada a principal área de atuação do grupo no estado.
Além dele, outros integrantes da organização também permanecem refugiados em comunidades cariocas, após operações anteriores da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SESDS).
Na Paraíba, participam da ação 150 policiais civis, distribuídos em 30 equipes, sendo 27 da PCPB e três do GAECO.
Portal Picuí Hoje com informações do g1 Paraíba.

Nenhum comentário:
Postar um comentário