Vítima, que teve uma perna amputada por complicações da diabetes, foi encontrada sozinha em residência sem alimentos e em condições insalubres.
Uma idosa de 82 anos foi resgatada em Pedra Lavrada, município localizado na região do Seridó da Paraíba, após denúncia de abandono e maus-tratos registrada nesta segunda-feira (28).
![]() |
Foto: Redes sociais/Reprodução |
✅ Clique aqui e participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
A vítima, que possui necessidades especiais e teve uma das pernas amputada em decorrência da diabetes, foi localizada vivendo sozinha em condições precárias. Segundo o delegado Décio de Sousa Lima Filho, da Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia Civil da Paraíba (13ª DSPC/PB), que recebeu a denúncia e verificou a situação pessoalmente, a residência estava em estado insalubre, com cômodos sujos, cama deteriorada e sem alimentos ou itens de higiene nos armários e na geladeira.
Outro fator que chamou atenção foi a ausência de adaptação no banheiro para cadeirantes. Segundo relatos, em algumas ocasiões, a idosa chegou a cair da cadeira de rodas e permaneceu por horas no chão até ser auxiliada por vizinhos.
Apesar de receber duas pensões do INSS — a própria e a do marido falecido —, os recursos não estariam sendo utilizados em sua manutenção. A pessoa que detinha os cartões bancários foi identificada e deverá prestar esclarecimentos.
Um inquérito foi instaurado para apurar o caso, e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) foi acionado para acompanhar a situação e assegurar os direitos da idosa.
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário