Moradores denunciam homem por matar gatos a tiros no Brejo da Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

23.9.25

Moradores denunciam homem por matar gatos a tiros no Brejo da Paraíba

Comunidade cobra ação imediata da polícia após registros de violência contra os animais
Foto: Reprodução
Moradores da Rua Severino Gonzaga, em Remígio, cidade localizada na região do Brejo da Paraíba, denunciaram que um homem estaria matando gatos a tiros. Segundo relatos, vários animais já teriam sido vítimas dessa prática criminosa. Um dos episódios foi parcialmente registrado por câmeras de segurança na madrugada dessa segunda-feira (22), reforçando as suspeitas contra o acusado.

 Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp  

As imagens evidenciam a violência contra os animais, o que gerou indignação entre os moradores, que exigem providências rápidas por parte das autoridades, temendo novos ataques.

A legislação brasileira classifica esse tipo de ato como crime de maus-tratos a cães e gatos, de acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. Após a atualização pela chamada Lei Sansão (Lei 14.064/2020), a pena prevista varia de 2 a 5 anos de prisão, além de multa e proibição da guarda de animais. Nos casos em que ocorre a morte, a punição pode ser aumentada em até um terço.

Além disso, disparar arma de fogo em via pública também constitui crime, conforme o artigo 15 do Estatuto do Desarmamento, cuja pena varia de 2 a 4 anos de reclusão e multa. Dependendo do caso, o responsável ainda pode responder por porte ou posse ilegal de arma, com sanções mais rigorosas.

As denúncias podem ser feitas por meio do Disque Denúncia à Polícia Militar pelo 190, à Polícia Civil pelo 197 ou por meio da Linha Verde ao IBAMA, pelo 0800 061 8080. As autoridades orientam que moradores que possuam imagens, vídeos ou informações relevantes colaborem com a investigação para identificar e responsabilizar o autor.

A comunidade de Remígio aguarda uma resposta efetiva das forças de segurança, tanto para a proteção dos animais quanto para garantir a tranquilidade dos moradores diante da situação.

Portal Picuí Hoje com informações do Márcio Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário