Evento promovido pela VISAT reúne servidores municipais em atividades de diálogo, interação e valorização do bem-estar.
Na tarde desta segunda-feira (22), a Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) deu início à 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) 2025, realizada pela Prefeitura de Picuí, localizada na região do Seridó da Paraíba. A programação deste ano tem como tema central "Saúde Mental e Trabalho: Equilíbrio que Gera Segurança".
| Foto: Prefeitura de Picuí |
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
A cerimônia de abertura ocorreu na sede da Rede de Atenção Especializada e contou com uma roda de conversa sobre "Saúde Mental no Ambiente de Trabalho", conduzida pela psiquiatra Dra. Daniela e pela psicóloga Joilza Patrícia. O encontro reuniu servidores municipais em um espaço de diálogo e troca de experiências.
O momento também foi marcado por dinâmicas interativas, descontração e boas risadas, destacando a importância do trabalho coletivo e da leveza no ambiente profissional. As palestrantes enfatizaram a relevância do autocuidado, da prevenção ao adoecimento psicológico e da construção de espaços laborais mais acolhedores.
A VISAT, representada pela enfermeira do trabalho Abilene e pela técnica em segurança do trabalho Vanuza Oliver, conduziu a abertura, reforçando o compromisso com a saúde, a qualidade de vida e a segurança dos servidores.
O evento encerrou-se com sorteio de brindes, oferecidos pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), além de um lanche de confraternização que promoveu ainda mais integração entre os presentes.
A programação da 3ª SIPAT segue até sexta-feira (26), com diversas atividades direcionadas ao bem-estar, à saúde e à segurança dos trabalhadores municipais, em parceria com a eMulti.
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário