Luiz Couto e outros 21 deputados do PT pede que Donald Trump seja declarado 'persona non grata' no Brasil - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

13.9.25

Luiz Couto e outros 21 deputados do PT pede que Donald Trump seja declarado 'persona non grata' no Brasil

Grupo de 22 parlamentares, entre eles o paraibano Luiz Couto, formalizou pedido ao governo federal após críticas do ex-presidente norte-americano.
Donald Trump fala durante uma entrevista coletiva no Trump National Golf Club, em Los Angeles — Foto: Mario Tama/AFPT
Um grupo de 22 deputados federais do Partido dos Trabalhadores (PT), incluindo o paraibano Luiz Couto, protocolou um requerimento solicitando que o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, seja declarado "persona non grata" no Brasil.

 Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp    

No documento, os parlamentares justificam a medida "em resposta às recentes e inaceitáveis agressões perpetradas pelo Chefe de Estado dos Estados Unidos da América contra a soberania da República Federativa do Brasil".

A manifestação também aponta que Trump teria realizado ataques contra a democracia e aos direitos humanos no país.

"Nos últimos meses, tem disseminado publicamente informações falsas e difamatórias sobre o Governo Federal, o Poder Judiciário brasileiro e sobre dados oficiais, incluindo relatórios internacionais de direitos humanos relativos ao Brasil. Tem prestado, ainda, apoio político e retórico a grupos e indivíduos identificados com movimentos golpistas que atentaram contra o Estado Democrático de Direito em nosso País", diz outro trecho do requerimento.

Até o fechamento da reportagem, o Ministério das Relações Exteriores não havia se posicionado sobre o caso.

Portal Picuí Hoje com informações do Portal Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário