Grupo de 22 parlamentares, entre eles o paraibano Luiz Couto, formalizou pedido ao governo federal após críticas do ex-presidente norte-americano.
Um grupo de 22 deputados federais do Partido dos Trabalhadores (PT), incluindo o paraibano Luiz Couto, protocolou um requerimento solicitando que o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, seja declarado "persona non grata" no Brasil.
|  | 
| Donald Trump fala durante uma entrevista coletiva no Trump National Golf Club, em Los Angeles — Foto: Mario Tama/AFPT | 
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp     
No documento, os parlamentares justificam a medida "em resposta às recentes e inaceitáveis agressões perpetradas pelo Chefe de Estado dos Estados Unidos da América contra a soberania da República Federativa do Brasil".
A manifestação também aponta que Trump teria realizado ataques contra a democracia e aos direitos humanos no país.
"Nos últimos meses, tem disseminado publicamente informações falsas e difamatórias sobre o Governo Federal, o Poder Judiciário brasileiro e sobre dados oficiais, incluindo relatórios internacionais de direitos humanos relativos ao Brasil. Tem prestado, ainda, apoio político e retórico a grupos e indivíduos identificados com movimentos golpistas que atentaram contra o Estado Democrático de Direito em nosso País", diz outro trecho do requerimento.
Até o fechamento da reportagem, o Ministério das Relações Exteriores não havia se posicionado sobre o caso.
Portal Picuí Hoje com informações do Portal Correio.
 
 
 
 
 
 
 
 O Picuí Hoje produz e divulga conteúdo exclusivo da Paraíba, do Brasil e do mundo, com foco em Picuí e nas regiões do Seridó e do Curimataú. Continue acessando o Portal Picuí Hoje!
O Picuí Hoje produz e divulga conteúdo exclusivo da Paraíba, do Brasil e do mundo, com foco em Picuí e nas regiões do Seridó e do Curimataú. Continue acessando o Portal Picuí Hoje! 
Nenhum comentário:
Postar um comentário