Secretário de Educação, diretor e empresário são indiciados por acidente com ônibus escolar que causou a morte de dois estudantes na Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

2.7.25

Secretário de Educação, diretor e empresário são indiciados por acidente com ônibus escolar que causou a morte de dois estudantes na Paraíba

Durante a apuração, foram identificadas falhas graves no ônibus escolar envolvido no acidente — Foto: Redes sociais/Reprodução.
A Polícia Civil da Paraíba (PCPB) finalizou o inquérito que apurou o acidente ocorrido em 1º de abril na rodovia PB-077, próximo a Pilões, município localizado na Região do Agreste paraibano, que resultou na morte de dois estudantes e deixou outros 31 feridos. Segundo o delegado Walter Brandão, foram indiciados o secretário de Educação e o diretor de transportes da cidade de Pilões, além do proprietário da empresa responsável pelo veículo. Os três responderão por duplo homicídio culposo qualificado e por lesão corporal culposa no trânsito, crimes caracterizados pela ausência de intenção de matar.

 Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp   

O delegado também informou que solicitou ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) autorização para instaurar investigação contra a prefeita de Pilões, Soraya Ferreira, devido ao foro privilegiado que ela possui.

Durante a apuração, foram identificadas falhas graves no ônibus escolar envolvido no acidente. A perícia apontou os seguintes problemas no veículo:

  • Inexistência de cintos de segurança em todas as poltronas;
  • Ausência de disco no tacógrafo, inviabilizando o controle da velocidade;
  • Deficiência no sistema de freios;
  • Presença de rachaduras na mangueira responsável pela condução de ar comprimido para os freios.

Essas irregularidades, conforme a investigação, evidenciam negligência por parte dos envolvidos.

Foram formalmente indiciados: Fabiano Cassimiro dos Santos, secretário de Educação; Francisco José Fernandes de Souza, diretor de transportes do município; e Adriano Pinheiro da Silva, proprietário da empresa de transporte.

A reportagem do g1 informou que buscou contato com a prefeitura de Pilões, com o empresário citado e com o secretário municipal, mas não obteve retorno até a última atualização da matéria. A defesa do diretor de transportes também não foi localizada.

Portal Picuí Hoje com informações do g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário