![]() |
Luzia faleceu aos 67 anos, em Campina Grande, após não resistir a complicações cardíacas — Foto: Arquivo familiar. |
Segundo informações de familiares, Luzia passou mal em casa e foi inicialmente atendida no Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado em Picuí, município localizado na Região do Seridó paraibano. Após diagnóstico de infarto, foi transferida para Campina Grande, onde passou por um cateterismo. No entanto, nesta terça (1º), ela sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e, apesar dos esforços da equipe médica, foi a óbito.
Luzia era muito conhecida em Picuí e região, tanto por sua atuação no passado como servidora da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), fundada pelo saudoso professor Felipe Tiago Gomes, quanto por seu talento artesanal. Como crocheteira, produzia peças reconhecidas pela qualidade e beleza, que inclusive conquistaram espaço em diversos estados do Brasil.
Além de sua atuação profissional e artesanal, Luzia também integrava a Feira de Mulheres Empreendedoras e Arretadas de Picuí (FEMEA), onde com toda certeza era muito querida pelas companheiras artesãs e empreendedoras, e se destacava pelo empreendedorismo e dedicação ao ofício.
Ela deixa dois filhos, Liedja e Luzivan, e o neto Davi, filho de Liedja, com quem mantinha uma relação de muito carinho e proximidade.
Seu falecimento deixa uma grande lacuna na comunidade, que perde uma mulher trabalhadora, respeitada e admirada por todos. Luzia será lembrada com carinho por sua trajetória, sua generosidade e pela beleza de seu trabalho artesanal, que continuará sendo símbolo de sua história e talento.
![]() |
Mulheres da FEMEA — Foto: FEMEA/Reprodução. |
Velório e sepultamento
O velório de Luzia será realizado nesta quarta-feira (2), na Central de Velórios Divino, localizada na rua Elias Enoque de Macedo, no Centro de Picuí. No mesmo local ocorrerá a cerimônia de despedida. O cortejo fúnebre está previsto para sair às 17h00 em direção ao Cemitério Público Campo Santo, sediado no bairro São José, onde será realizado o sepultamento.
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário