Lula sugere nova candidatura em 2026 e garante que 'Brasil terá presidente eleito quatro vezes' - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

4.7.25

Lula sugere nova candidatura em 2026 e garante que 'Brasil terá presidente eleito quatro vezes'

Presidente Lula em evento realizado nesta sexta (4) em Duque de Caxias, onde foram anunciados investimentos da Petrobras nos setores de refino e petroquímica —Foto: Canal Gov.
Durante evento realizado nesta sexta-feira (4) em Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, onde foram anunciados investimentos da Petrobras nos setores de refino e petroquímica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre o atual cenário político envolvendo o Executivo e o Congresso Nacional. Segundo ele, parte dos parlamentares já estaria antecipando o debate sobre as eleições de 2026, o que tem contribuído para o clima de tensão entre os poderes.

 Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp    

Na ocasião, o presidente indicou a possibilidade de disputar mais uma vez a Presidência da República. Lula foi eleito em 2002, reeleito em 2006 e voltou ao cargo em 2022. Ele deu a entender que poderá concorrer novamente em 2026, o que o tornaria, caso eleito, o primeiro presidente do Brasil a conquistar quatro mandatos pelo voto popular.

"Tem gente que pensa que o governo já acabou, tem gente que já está pensando em eleição. Eles não sabem o que eu estou pensando. Se preparem porque, se tudo tiver como estou pensando, esse País vai ter, pela primeira vez, um presidente eleito quatro vezes pelos braços do povo", declarou o petista.

Ainda durante o evento, Lula destacou a importância do diálogo com o Legislativo e afirmou que pretende manter uma relação tranquila com o Congresso. Segundo o presidente, divergências entre os poderes são naturais e podem contribuir para o equilíbrio institucional.

"Sou grato ao Congresso Nacional. Quando tem uma divergência, é bom. A gente senta na mesa, vai conversar e resolve. O governo pensa uma coisa, o Congresso está pensando outra. A gente vai resolver isso em uma mesa de negociação. Eu não quero nervosismo", afirmou.

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário