![]() |
Lula afirmou que Hugo Motta desrespeitou um entendimento prévio com o Executivo ao incluir a derrubada do decreto na pauta — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil. |
✅ Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
"Se eu não entrar com um recurso no Poder Judiciário, se eu não for à Suprema Corte, ou seja, eu não governo mais o país. Esse é o problema. Cada macaco no seu galho. Ele [Congresso] legisla, e eu governo", afirmou Lula durante uma entrevista.
Segundo o presidente, o governo não está propondo aumento de tributos, mas sim uma reestruturação no sistema tributário para que os mais ricos contribuam mais, evitando cortes em áreas essenciais como educação e saúde.
"Nós não estamos propondo aumento de imposto, nós estamos fazendo um ajuste tributário nesse país para que os mais ricos paguem um pouco para que a gente não precise cortar dinheiro da Educação e da Saúde. Houve uma pressão das bets, das fintechs, eu não sei se houve pressão do sistema financeiro. O dado concreto é que os interesses de poucos prevaleceram dentro da Câmara e do Senado, o que eu acho um absurdo", completou o petista.
Lula ainda afirmou que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), desrespeitou um entendimento prévio com o Executivo ao incluir a derrubada do decreto na pauta. Segundo o presidente, havia um compromisso relacionado a medidas compensatórias que não foi cumprido. A decisão de Motta foi divulgada por meio de publicação nas redes sociais, poucas horas antes da votação.
Portal Picuí Hoje com informações da Agência Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário