Mãe de santo afirma ter sofrido intolerância religiosa por motorista de aplicativo, na Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 26 2024

Mãe de santo afirma ter sofrido intolerância religiosa por motorista de aplicativo, na Paraíba

Mãe de santo afirma ter sofrido intolerância religiosa por motorista de aplicativo – Foto: Reprodução/Divulgação.
Uma mãe de santo, identificada como Lúcia Oliveira, líder de um terreiro de Candomblé, denunciou ter sido vítima de intolerância religiosa por um motorista de aplicativo. O fato foi registrado nessa segunda-feira (25), em João Pessoa.

De acordo com informações policiais, a mulher teria pedido uma corrida por meio do aplicativo da Uber e deu como referência o terreiro. No entanto, o motorista enviou a seguinte mensagem: "Sangue de Cristo tem poder, quem vai é outro kkkkk tô fora". Em seguida, cancelou a viagem.

No mesmo dia do crime, a mãe de santo prestou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Homofóbicos, Étnicos-raciais e Delitos de Intolerância Religiosa da capital paraibana.

O delegado titular Marcelo Falcone explicou ao Portal Correio que o motorista pode ser indiciado por racismo religioso. Uma vez identificado, ele será intimado a comparecer a delegacia, onde será formalmente indiciado. As penas previstas na Lei 7.716/89 são de um a três anos de reclusão.

Em nota, a Uber destacou que não aceita qualquer forma de discriminação e encoraja para que as vítimas denunciem os crimes tanto no aplicativo quanto às autoridades competentes. A empresa afirma, também, que estará disponível para colaborar com as investigações.

Portal Picuí Hoje com Portal Correio.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do Whatsapp. 
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário