Mãe de santo afirma ter sofrido intolerância religiosa por motorista de aplicativo, na Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

26.3.24

Mãe de santo afirma ter sofrido intolerância religiosa por motorista de aplicativo, na Paraíba

Mãe de santo afirma ter sofrido intolerância religiosa por motorista de aplicativo – Foto: Reprodução/Divulgação.
Uma mãe de santo, identificada como Lúcia Oliveira, líder de um terreiro de Candomblé, denunciou ter sido vítima de intolerância religiosa por um motorista de aplicativo. O fato foi registrado nessa segunda-feira (25), em João Pessoa.

De acordo com informações policiais, a mulher teria pedido uma corrida por meio do aplicativo da Uber e deu como referência o terreiro. No entanto, o motorista enviou a seguinte mensagem: "Sangue de Cristo tem poder, quem vai é outro kkkkk tô fora". Em seguida, cancelou a viagem.

No mesmo dia do crime, a mãe de santo prestou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Homofóbicos, Étnicos-raciais e Delitos de Intolerância Religiosa da capital paraibana.

O delegado titular Marcelo Falcone explicou ao Portal Correio que o motorista pode ser indiciado por racismo religioso. Uma vez identificado, ele será intimado a comparecer a delegacia, onde será formalmente indiciado. As penas previstas na Lei 7.716/89 são de um a três anos de reclusão.

Em nota, a Uber destacou que não aceita qualquer forma de discriminação e encoraja para que as vítimas denunciem os crimes tanto no aplicativo quanto às autoridades competentes. A empresa afirma, também, que estará disponível para colaborar com as investigações.

Portal Picuí Hoje com Portal Correio.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do Whatsapp. 
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário