Em Picuí: Buba participa do 1º Seminário do Projeto de Territorialização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 16 2021

Em Picuí: Buba participa do 1º Seminário do Projeto de Territorialização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Paraíba

Nessa terça-feira (14), o deputado estadual Buba Germano (PSB) participou d
o 1º Seminário do Projeto de Territorialização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Estado da Paraíba. A ação tem o propósito de expandir o monitoramento dos indicadores de desenvolvimento no âmbito da 4ª Região Geoadministrativa, por meio da mobilização de agentes públicos e conscientização da importância de políticas públicas voltadas a sustentabilidade ambiental.

Com recursos do Governo do Estado, provenientes de uma emenda parlamentar na ordem de R$ 266 mil, de autoria de Buba, o projeto é executado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ), em parceria com o Laboratório de Economia e Modelagem Aplicada (LEMA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Para potencializar esta ação, estão sendo alinhadas estratégias de sensibilização de atores sociais com um Projeto de Educação Ambiental, o qual está sendo executado pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) - Campus Picuí, em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) – Campus Cuité. Este também conta com recursos do Governo do Estado, provenientes de uma outra emenda parlamentar na ordem de R$ 300 mil de autoria de Buba, e tem como finalidade desenvolver ações voltadas a preservação do Bioma Caatinga por meio da pesquisa e práticas socioeducativas, contando com uma equipe multidisciplinar e com ênfase no Seridó e Curimataú Paraibano.

O evento ocorreu no auditório da Escola E.C.I.T. Professor Lordão, na cidade de Picuí, Seridó paraibano, e reuniu pesquisadores, gestores, secretários municipais e agentes públicos de toda região. Participaram da mesa o deputado Buba Germano; o pesquisador Alessio Almeida (IFPB), coordenador do projeto de Territorialização das ODS; Inalda Barros, coordenadora da ação de mobilização dos ODS do laboratório Lema; Jeane Martins, coordenadora do Projeto Educação Ambiental (IFPB), juntamente com os professores Márcio Frazão (UFCG), Lilian Arruda (UFCG) e Vinícios Lisboa (IFPB).
Portal Picuí Hoje com Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário