Buba participa de audiência pública no Congresso Nacional - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 26 2019

Buba participa de audiência pública no Congresso Nacional

O deputado estadual Buba Germano (PSB) participou, nesta quinta-feira (26), de uma audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, do Congresso Nacional, em Brasília. O objetivo do evento foi discutir a importância das Instituições de Ciência e Tecnologia e a relação com o desenvolvimento regional sustentável.
Na oportunidade, Buba realizou uma apresentação com uma síntese dos indicadores socioeconômicos do Estado da Paraíba e um comparativo com as séries Nordeste e Brasil. Os eixos abordados foram Dinâmica Econômica, Pobreza e Desigualdade, Saúde e Bem-estar, Educação, Segurança e Desenvolvimento Humano.

Clique aqui e se inscreva em nosso canal do YouTube

“Não conseguimos entender como é que a gente vai falar de sustentabilidade se nós não tivermos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que é uma pauta mundial. O mundo está discutindo sustentabilidade”, destacou o parlamentar.

A audiência foi uma propositura do deputado federal Gervásio Maia (PSB), atendendo a um pleito da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Assembleia Legislativa da Paraíba, e contou com a participação de entidades como o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Rede Nacional de Ensino e Pesquisa; e Confederação Nacional de Municípios.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário