Após reivindicação de Aldemir, Olivânio encaminha projetos de reajustes salariais dos servidores para a Câmara de Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 12 2019

Após reivindicação de Aldemir, Olivânio encaminha projetos de reajustes salariais dos servidores para a Câmara de Picuí

Após reivindicação do vereador Aldemir Macêdo (Avante), através do Requerimento nº 001/2019, que solicita o reajuste salarial para todos os funcionários, o Prefeito Olivânio Remígio (PT) encaminhou, nesta última quinta-feira (09), os projetos para a Câmara de vereadores da cidade de Picuí, Seridó paraibano. 

De acordo com Aldemir, mesmo tendo sido atendido, os projetos que o prefeito encaminhou à Câmara não atendem o devido reajuste. Segundo ele, a reivindicação visou atender vários apelos feitos por funcionários, aposentados e pensionistas para que fosse feito, de fato, um real reajuste salarial, uma vez que os mesmos encontram-se defasados.

Em entrevista concedida durante um programa veiculado em uma rádio local nesta última quinta-feira (10), o prefeito anunciou o reajuste salarial dos servidores municipais nos cargos de nível médio, além de alguns ocupantes de cargos em comissão.

Veja a tabela de reajuste dos servidores

>Integrantes do Nível de Apoio do Plano de Cargos e Salários: 3,959 %;


>Nível Médio e Magistério: 4,565 %;

>Nível Superior: 3,55 %;

>Nível superior Magistério: 4,17%;


>Agente Comunitário de Saúde e de Edemias: 19,822 % (que atende a Medida Provisória (MP) 827/2018, que regula a atividade dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, aprovada ainda em 2018).


Não é pecado relembrar

Mesmo tendo atendido, em partes, o requerimento, o petista acaba mais uma vez não cumprindo com uma de suas promessas de campanha. Acontece que, quando o petista desbravador exercia o polêmico mandato de vereador, se mostrava em defesa dos servidores e brigava com Deus e o mundo todos os anos por reajustes salariais e aumentos para os servidores.

A realidade

A realidade é que agora, como Chefe do Poder Executivo Municipal, possuindo todas as chances do mundo e o poder nas mãos, oferece uma reajuste bem inferior ao que a classe dos servidores de Picuí reivindicam e merecem, com todo direito, é lógico!

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário