Após denuncia de vereadores no Picuí em Foco Prefeitura paga Bolsas do EJA - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 12 2019

Após denuncia de vereadores no Picuí em Foco Prefeitura paga Bolsas do EJA

O atraso do pagamento das Bolsas do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), foi um dos principais temas debatidos no Programa Picuí em Foco que foi ao ar neste último domingo (06). Logo após a grande repercussão, a prefeitura da cidade de Picuí, no Seridó paraibano resolveu efetuar o pagamento nesta última sexta-feira (09). Resta-nos saber se foram pagos todos os meses que estavam em atraso.
Durante o programa, os vereadores presentes receberam várias ligações, inclusive várias visitas de alunos do EJA, os quais se dirigiram ao estúdio da rádio para tão somente pedir a ajuda dos mesmos para que suas bolsas fossem pagas.

Tendo a consciência de que o pagamento da contrapartida desse auxilio financeiro objetiva a frequência, a permanência e o sucesso escolar de cada aluno dessa modalidade, os vereadores presentes apelaram a gestão, cobrando que fosse cumprido o que de fato é direito dos mesmos.

A gestão não se dá conta de que alunos em sala de aula gera receita para o município e, consequentemente, a ausência dos mesmos ou a não renovação da matrícula acarreta na queda da receita para os cofres da prefeitura.

Programa Picuí em Foco mostrando mais uma vez que está a disposição da sociedade picuiense para 
sanar situações como estas, além de cobrar, ajudar e incentivar a sociedade picuiense no que for preciso.

Acompanhe o Picuí em Foco deste domingo (13) que é transmitido pela Rádio Cenecista FM 89.9 e pela página social do 
Portal Picuí Hoje no FacebookO programa possui uma credibilidade indiscutível, e agora passou a ser apresentado pelo blogueiro Marcílio Araújo.

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário