Eleições 2018: Cartaxo e Ricardo se encontraram! - Portal Picuí Hoje - O seu portal de notícias

O PORTAL DE NOTÍCIAS DE PICUÍ E REGIÃO

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Eleições 2018: Cartaxo e Ricardo se encontraram!




O que estar para acontecer tem muita forca. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Você já viu Ricardo e Maranhão juntos? Cássio e Ricardo juntos? Cartaxo e Maranhão juntos? Cássio e Maranhão juntos?

O gatilho foi detonado depois do registro da uma cena da última reunião do PSDB na casa de Zenóbio Toscano, em Camboinha. Contado por fonte amiga que esteve na reunião, disse-me a mesma, pessoalmente, que durante o encontro o Vaqueirinho de Galante (Romero Rodrigues) eufórico, saltitante, protagonizou algo digno de novela mexicana.

Romero ficou de pé, pediu a atenção de todos os presentes, sacou seu Iphone X do bolso e fez uma ligação utilizando o viva voz do celular para o senador José Maranhão. Parecia algo combinado para dar credibilidade a conversa.

- Alô senador amigo, tudo tranquilo?

- Tudo “tranquilo” Romero, que mandas? Retrucou Zé Maranhão.

- Estou ligando para o senhor, para oferecer a vaga de vice-governador na minha chapa para sua estimada esposa, a companheira Desembargadora Fatima Bezerra!

Silêncio sepulcral: 1 segundo, 2 segundos, 3 segundos.. – Trankilo, obrigado pela lembrança. Respondeu Maranhão, que foi logo desligando.

Em poucos minutos o diálogo acima chegou ipsilitre aos ouvidos de Luciano Cartaxo que estava em Água Fria e para Ricardo Coutinho na Granja Santana.

Imediatamente, alguém de Ricardo fez contato com Cartaxo, que marcaram um encontro no Conde (Coqueirinho) num um restaurante de um familiar de Marcia Lucena, prefeita daquela cidade. Contado por fonte que merece respeito, a nova história de uma suposta aliança que está para acontecer na política da Paraíba deverá modificar todos os cenários desenhados até hoje, visando às eleições de outubro.

Do encontro no Conde para cá, a primeira parte do pacto merece um registro: nem Ricardo falou mais de Cartaxo, nem Cartaxo falou mais de Ricardo. O resultado deve mexer com as alianças, até hoje edificadas e demarcadas até este presente instante. O mediador nada mais é que um publicitário teve a missão inicial de tentar selar uma costura para unir as forças as duas forças, agora em 2018.

A engenharia teria recebido o aval, endosso e assinatura do deputado Luiz Couto, Frei Anastácio, Anísio Maia que tem a mesma raiz de Ricardo Coutinho nos movimentos sociais.

O recado de Cartaxo para Ricardo foi revelado em apenas uma frase: “Aquilo que nos une é mais forte do que aquilo que nos separa”.

Nada fechado ainda, outra reunião ficou agendada para o dia 21 de fevereiro, uma quarta-feira de fumaça branca, pós carnaval!

Com ClickPB.