Antes da Ordem de Serviço, tubos da TransParaíba já estão na estrada - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 14 2017

Antes da Ordem de Serviço, tubos da TransParaíba já estão na estrada


Diferente de outros governantes que passaram pela Paraíba e só visitavam as pequenas cidades do interior às vésperas das eleições prometendo céus e terra, o governador Ricardo Coutinho (PSB) tem quebrado todos esses estereótipos da política atrasada antes plantada na Paraíba e ainda conservada por grupos que não aceitam a mudança realizada no estado.

Uma das provas de que o trabalho é, e muito, diferente dos demais governantes é a TransParaíba, uma obra com um investimento de R$ 220 milhões, que beneficiará 19 municípios da região mais seca do estado e seus mais de 150 mil habitantes. A Ordem de Serviço (OS) será dada nesta terça-feira (14) em visita do governador Ricardo Coutinho (PSB) ao Curimataú e ao Seridó.

Acostumados com máquinas que trabalhavam em obras apenas nos períodos eleitorais, alimentando o sonho do povo, mas que nunca passavam daquilo, hoje a Paraíba se surpreende com essa obra ousada que trará as águas do Rio São Francisco para as duas regiões com o maior número de cidades em colapso no abastecimento d’água.

Obra realizada com recursos próprios do Estado e que, como tantas outras, não ficará apenas no papel. Uma prova disso, são as tubulações, objeto principal da grande obra, com um investimento superior a R$ 110 milhões, as quais já começam a chegar.

Os tubos começaram a chegar no mês de setembro a cidade de Boqueirão, de onde a água será captada do açude Epitácio Pessoa. Contudo, nesta terça-feira (14), data que a obra dará seu pontapé inicial, um flagrante foi feito na BR 230. Carretas tubos da Transparaíba seguiam para o canteiro de obras e junto com os que já estão no local aguardam apenas o sinal verde do governador para começar dar forma ao sonho de milhares de paraibanos.

Com Blog do Flávio.