Escola Professor Lordão e Associação Trilhas na Caatinga realizam abertura da IV Semana do Bioma Caatinga - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 26 2017

Escola Professor Lordão e Associação Trilhas na Caatinga realizam abertura da IV Semana do Bioma Caatinga


Na noite desta última terça-feira (25), a Escola Estadual Professor Lordão e a Associação Trilhas na Caatinga de Picuí-PB, realizaram a abertura da IV Semana do Bioma Caatinga com o tema “Caatinga Bioma Único: suas Potencialidades” . O evento aconteceu no pátio da escola e reuniu várias autoridades políticas do município de Picuí, como por exemplo o Prefeito Olivânio Remígio e o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Wagner Henriques, como também representantes da associação Trilhas na Caatinga, alunos e professores do IFPB/Campus Picuí-PB e policiais que fazem parte destacamento do 9º BPM-PB.

Dentro da programação que se estenderá até a próxima sexta-feira (28), dia em que se comemora o Dia Nacional do Bioma Caatinga, o evento reunirá jovens do Projeto Jovem Picuí Meio Ambiente, alunos do curso de Agroecologia Nea do IFPB/Campus Picuí-PB e comunidade, para conhecerem um pouco deste rico bioma Caatinga. Durante a semana, haverá realização de palestras, oficinas e cursos. O evento será encerrado com um debate sobre a transposição do Rio São Francisco.

O Maestro da Filarmônica Cel. Antônio Xavier, Carlinhos, abrilhantou a abertura do evento, tocando o hino de Picuí ao som do seu clarinete.  

Confira o vídeo da abertura :
Confira algumas imagens :