Investigações permitiram desarticular parte de uma organização criminosa com atuação ramificada.
A Polícia Civil da Paraíba (PCPB), por meio do Grupos Táticos Especiais (GTEs) da Décima Segunda Delegacia Seccional (12ª DSPC) e da Vigésima Primeira Delegacia Seccional (21ª DSPC), desarticulou, nesta quinta-feira (8), uma associação criminosa especializada na prática dos crimes de furto e receptação de gado.
![]() |
| Foto: PCPB/Divulgação |
As investigações tiveram início no último sábado (4), após a PCPB tomar conhecimento do furto de bovinos ocorrido em Solânea, município localizado na região do Curimataú paraibano. Diante dos fatos, foi instaurado procedimento investigativo, com a realização de diligências imediatas e a análise de imagens de câmeras de segurança ao longo de todo o trajeto percorrido pelos suspeitos.
Conforme apurado no curso das investigações, os investigados saíram do município de Araruna, passaram por Cacimba de Dentro e seguiram até o município de Campina Grande, no Agreste do estado, destino final dos animais subtraídos. Durante o monitoramento, também foi constatado que o caminhão boiadeiro utilizado na ação criminosa apresentava sinais evidentes de adulteração nos elementos identificadores. No decorrer da operação policial, dois indivíduos foram presos, sendo identificados indícios da prática dos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse ilegal de arma de fogo e furto qualificado.
As investigações permitiram desarticular parte de uma organização criminosa com atuação ramificada, cujos integrantes operavam desde o Complexo Penitenciário PB1 até os municípios de Montadas, Puxinanã, Campina Grande e Araruna.
Em Campina Grande, as diligências resultaram na identificação do proprietário da fazenda localizada no bairro Três Irmãs, local onde os bovinos foram deixados após o crime. O homem também foi preso e autuado pelo crime de receptação. Apurou-se, ainda, que o indivíduo é proprietário de um frigorífico, informação que passou a integrar o conjunto de elementos probatórios reunidos ao longo da investigação.
A PCPB reafirma seu compromisso com o combate à criminalidade organizada e com a proteção do patrimônio, atuando de forma técnica, célere e integrada em defesa da sociedade.
Portal Picuí Hoje com informações da PCPB.

Nenhum comentário:
Postar um comentário