Homem foi localizado em Serra Grande durante ação conjunta entre forças policiais da Paraíba e do Ceará.
O homem apontado como principal suspeito de matar o procurador-geral de Aurora, município localizado na região do Cariri do Ceraá, foi detido na manhã desse sábado (1º), na Paraíba. A vítima, José Nanda Bezerra, de 59 anos, foi assassinada em 29 de setembro, enquanto caminhava por uma rua da cidade cearense.
![]() |
| José Nanda era procurador-geral do município de Aurora —Foto: Redes sociais/Reprodução |
✅ Clique aqui e participe do Canal de Notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Segundo informações da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), a prisão ocorreu durante uma operação integrada com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e as Polícias Civis cearense e paraibana. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi localizado em Serra Grande, município localizado na região do Sertão paraibano.
Contra ele existiam dois mandados de prisão em aberto. Após a captura, o homem foi levado para a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Itaporanga, na mesma região paraibana, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
Entenda o caso
O procurador-geral de Aurora foi assassinado poucas horas depois de participar de uma reunião na sede da Prefeitura. Na segunda-feira seguinte, o prefeito Marcone Tavares de Luna publicou uma foto do encontro em que José Nanda aparece.
Advogado de formação, José Nanda Bezerra atuava como procurador-geral do município desde o início de 2025, após ter exercido o cargo de assessor especial a partir de 2021. Ele era casado e não tinha filhos.
De acordo com o prefeito, ainda não há indícios sobre a motivação do crime, já que José Nanda era conhecido como uma pessoa calma. Marcone relatou que, após sair da reunião, o procurador retornou para casa e, em seguida, saiu para passear com o cachorro. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo próximo à residência.
Portal Picuí Hoje com informações do g1 Paraíba

Nenhum comentário:
Postar um comentário