Mulher é presa em João Pessoa suspeita de envolvimento em quadrilha de assaltos a bancos em Pernambuco - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

1.11.25

Mulher é presa em João Pessoa suspeita de envolvimento em quadrilha de assaltos a bancos em Pernambuco

Ação integrada entre as polícias civis da Paraíba e de Pernambuco resultou no cumprimento de mandado de prisão contra uma mulher apontada como integrante de grupo criminoso especializado em ataques a instituições financeiras.
Foto: Reprodução
A Polícia Civil da Paraíba (PCPB) participou, na manhã dessa sexta-feira (31), do cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça de Pernambuco contra uma mulher de 44 anos suspeita de integrar uma quadrilha responsável por assaltos a bancos. A ação fez parte da "Operação Convergência Criminosa", coordenada pela Polícia Civil pernambucana (PCPE).

 Clique aqui e participe do Canal de Notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp 

A suspeita foi localizada e presa no bairro Jaguaribe, em João Pessoa, em uma área próxima ao Hospital Clementino Fraga, onde residia. De acordo com as investigações, ela exercia papel estratégico dentro da organização, sendo encarregada de conduzir veículos utilizados nos crimes e de realizar o monitoramento dos locais antes dos ataques.

Conforme informações das equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e da Delegacia Especializada de Combate à Circulação e Comercialização Ilegal de Arma de Fogo, Munições e Explosivos (DESARME), que participaram da operação na capital paraibana, a mulher utilizava disfarces para coletar informações sobre possíveis alvos. Em determinadas situações, fingia estar doente e até alegava ser portadora do vírus HIV para conseguir circular nos locais e observar as rotinas sem despertar suspeitas.

Após ser presa, a mulher foi transferida para Pernambuco, onde permanecerá à disposição da Justiça. A operação, conduzida pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio de Pernambuco, tem como foco a desarticulação de um grupo criminoso apontado como responsável por diversos ataques a instituições financeiras no estado.

Portal Picuí Hoje com informações do Portal T5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário