Fiscalização constatou problemas nas instalações e presença de pessoas com menos de 60 anos; instituição tem 10 dias para se regularizar.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) determinou, nessa quinta-feira (30), a interdição de uma instituição de longa permanência de idosos localizada em Conde, município localizado na região do Litoral Sul do paraibano. A medida suspende a entrada de novos moradores e estabelece o retorno dos acolhidos às suas famílias.
![]() |
| Foto: MPPB |
✅ Clique aqui e participe do Canal de Notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Segundo o MPPB, a decisão foi motivada por uma série de irregularidades estruturais e administrativas. A vistoria apontou infiltrações, presença de mofo, deficiência na ventilação e climatização, falhas na contratação de funcionários e ausência de atividades permanentes voltadas ao lazer, convivência e cuidados em saúde.
Outro fator que levou à interdição foi a presença de pessoas com menos de 60 anos que necessitam de tratamento especializado, o que não é permitido nesse tipo de unidade. O órgão fixou o prazo de 10 dias para que a instituição promova as adequações necessárias.
O g1 informou que entrou em contato com a associação responsável pelo abrigo, mas não obteve resposta até a última atualização da matéria.
Durante a mesma operação, outra instituição foi fiscalizada em Cabedelo, município localizado na Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com o MPPB, o local "apresentava satisfatória assistência em saúde e assistência social, pessoal capacitado, instalações físicas e de higiene". Foram solicitados apenas ajustes técnicos.
Portal Picuí Hoje com informações do g1 Paraíba.
Portal Picuí Hoje com informações do g1 Paraíba.

Nenhum comentário:
Postar um comentário