URGENTE: Polícia prende em Picuí homem acusado de assaltar Farmácia Univida - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

19.9.25

URGENTE: Polícia prende em Picuí homem acusado de assaltar Farmácia Univida

Acusado chegou a pé ao estabelecimento usando capacete com viseira escura e anunciou o assalto.
Foto: PCPB/Divulgação | Montagem: Portal Picuí Hoje
Em mas uma ação integrada, a Polícia Civil da Paraíba (PCPB), por meio da Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia Civil (13ª DSPC), sediada em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, em conjunto com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB), por meio do Nono Batalhão de Polícia MIlitar (9º BPMPB), deflagrou a "Operação Efeito Imediato". A ação foi uma resposta ao assalto ocorrido n
a manhã dessa quarta-feira (17), na Farmácia Univida, sediada na cidade picuiense, e resultou na prisão em flagrante do autor pelo crime de roubo.


De acordo com informações, por volta das 9h20, o homem chegou a pé ao estabelecimento usando capacete com viseira escura e anunciou o assalto, afirmando que queria apenas o dinheiro do caixa. O meliante levou toda a quantia disponível e, em seguida, insistiu em exigir a chave de uma motocicleta Honda Pop que estava no estacionamento. Ao ser informado de que o veículo não pertencia às atendentes, acabou desistindo de levá-lo.

No momento da ação, estavam no local uma servidora e duas estagiárias. Apesar da tensão, nenhuma delas ficaram feridas. O criminoso não exibiu arma de fogo, mas utilizou graves ameaças para intimidar as funcionárias.

Logo após o crime, a 13ª DSPC iniciou diligências no local e analisou as imagens das câmeras de segurança da farmácia, o que permitiu a identificação do autor.

Com base nas informações obtidas, investigadores da 13ª DSPC, em conjunto com policiais militares do 9º BPMPB, desencadearam buscas na região para localizar o assaltante. Em menos de 24 horas, o suspeito teve o paradeiro descoberto e foi capturado pelos militares.

O indivíduo foi encaminhado à 13ª DSPC, onde teve o Auto de Prisão em Flagrante lavrado. O delegado Átila de Sousa Jedlicka representou pela prisão preventiva, que foi homologada pelo juiz de plantão e convertida em preventiva.

O custodiado permanece à disposição da Justiça, aguardando autorização para ser transferido ao sistema prisional.

O delegado responsável pela investigação, Dr. Átila de Sousa, ressaltou que "o êxito da operação é reflexo da atuação integrada entre as forças de segurança pública". Ele enfatizou que, "quando há cooperação efetiva entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, os resultados no combate à criminalidade são mais rápidos e eficazes, garantindo maior segurança e tranquilidade à população".

A Operação Efeito Imediato demonstra a eficiência do trabalho investigativo da 13ª DSPC, aliado à rápida atuação operacional do 9º BPMPB, reafirmando o compromisso das forças de segurança no combate à criminalidade e na preservação da ordem pública na região do Seridó e Curimataú paraibanos.

Portal Picuí Hoje com informações da 13ª DSPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário