Mulher é presa na Paraíba acusada de encomendar morte de empresário diante das filhas no Pará - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

16.9.25

Mulher é presa na Paraíba acusada de encomendar morte de empresário diante das filhas no Pará

Polícia aponta que crime foi planejado com participação de familiares e sócios da vítima.
Brenda Ribeiro | Estevão Neves — Foto: Polícia Civil | Redes sociais | Montagem: Portal Picuí Hoje.
Uma mulher de 29 anos, identificada como Brenda Ribeiro, foi presa nesta terça-feira (16), no bairro Miramar, em João Pessoa, sob suspeita de participação no assassinato do empresário Estevão Neves Pinto, ocorrido no dia 5 de setembro, em Castanhal, município localizado no estado do Pará. Segundo a Polícia Civil contra ela um mandado de prisão preventiva expedido após o crime.

 Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp    

As investigações indicam que a suspeita teria fornecido uma arma de fogo e uma motocicleta a outro participante da ação criminosa. Desde a sexta-feira (12), outros dois homens já haviam sido detidos: um deles é sócio da vítima, apontado como um dos mandantes, e o outro é identificado como o executor do assassinato.

De acordo com a delegada Luisa Correia, a mulher presa em João Pessoa é irmã do sócio de Estevão e teria atuado junto a ele na preparação do homicídio. O executor confessou a participação e indicou Brenda como responsável pela encomenda do crime.

O empresário foi atingido por disparos logo após deixar as filhas na escola. As crianças e colegas presenciaram a execução.

Segundo a Polícia Civil, a vítima e o sócio atuavam no ramo de revenda de peças de motos e capacetes, mas não foi confirmado se o crime teria relação direta com os negócios.

O delegado Pedro Rocha, titular da Delegacia de Homicídios de Castanhal, afirmou que o sócio teve papel decisivo no crime:
"Ele teria participado ativamente do planejamento, da logística e da execução do assassinato", declarou.

O sócio foi identificado como Rafael Ribeiro. A defesa informou ao g1 que solicitou acesso ao inquérito policial e que, "a partir desse acesso, será possível prestar esclarecimentos mais detalhados sobre o caso".

O crime

De acordo com a Polícia Militar, a execução aconteceu quando Estevão saía de seu carro. Dois homens em uma motocicleta vermelha, vestidos com roupas escuras, se aproximaram. Um deles desceu e atirou contra a vítima, que foi atingida na nuca e não resistiu.

A Polícia Civil informou que o sócio foi preso em Castanhal, enquanto o executor foi capturado em Santa Maria do Pará, no momento em que tentava fugir para São Paulo.

Portal Picuí Hoje com informações do g1 Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário