Ação integrada das polícias Civil e Militar cumpriu mandados no bairro Limeira e causou prejuízo superior a R$ 45 mil ao tráfico.
Uma operação conjunta das Polícias paraibanas Civil (PCPB) e Militar (PMPB) resultou na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, na manhã desta quinta-feira (22), em Picuí, localizado na região do Seridó da Paraíba. A ação, batizada de "Operação Thunder", teve como foco o cumprimento de mandados de busca domiciliar em imóveis apontados pelas investigações como locais de armazenamento e comercialização de drogas, no bairro Limeira.
![]() |
| Foto:PCPB/Divulgação |
✅ Clique aqui e participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Conforme informações policiais, a operação foi desencadeada a partir de denúncias recebidas pelo Disque Denúncia (197) da PCPB, que indicavam a existência de um intenso comércio ilegal de entorpecentes na localidade. Após diligências investigativas realizadas pelo Grupo Tático Especial (GTE) da Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia Civil da Paraíba (13ª DSPC-PB), foram reunidos indícios suficientes da prática criminosa, o que motivou a representação judicial para expedição dos mandados, prontamente deferidos pelo juiz de garantias.
Durante a ofensiva policial, mais de 20 agentes das forças de segurança participaram da ação, com o apoio de várias viaturas e de cães farejadores do Grupo Operacional de Cães (GOC) da PCPB, que tiveram papel fundamental na localização das drogas, algumas delas escondidas e enterradas.
Como resultado da operação, foram apreendidas balanças de precisão e plástico filme, utilizados para a pesagem e embalagem dos entorpecentes, além de uma quantia significativa em dinheiro e um drone, que, segundo a investigação, era usado pelos criminosos para monitorar a movimentação policial e a dinâmica do tráfico na comunidade. Também foram recolhidos mais de 1,5 quilo de drogas, sendo 24 gramas de maconha, 970 gramas de skank, 315 gramas de crack e 355 gramas de cocaína.
O material apreendido representa um prejuízo estimado em mais de R$ 45 mil ao tráfico de drogas, considerando o valor de comercialização dos entorpecentes. Dois indivíduos foram presos em flagrante e conduzidos à 13ª DSPC para a lavratura do auto de prisão, permanecendo à disposição da Justiça e aguardando audiência de custódia.
A "Operação Thunder" foi coordenada pelo Grupo Tático Especial (GTE) e Núcleo de de Homicídios (NH) da PCPB, com a participação da 13ª DSPC e da Delegacia de Cuité, do GOC e do Nono Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (9º BPM-PB), reforçando a integração entre as forças de segurança pública.
A PCPB destacou que ações desse tipo demonstram o compromisso das instituições no enfrentamento ao tráfico de drogas e ressaltou a importância da colaboração da população, por meio de denúncias anônimas, consideradas essenciais para o avanço das investigações e o combate qualificado ao crime organizado.
O trabalho policial seguirá de forma contínua no enfrentamento ao tráfico e à violência na região do Seridó Curimataú paraibano, conforme garantiu a 13ª DSPC.
Portal Picuí Hoje.
O trabalho policial seguirá de forma contínua no enfrentamento ao tráfico e à violência na região do Seridó Curimataú paraibano, conforme garantiu a 13ª DSPC.
Portal Picuí Hoje.
_________________________________________________

Nenhum comentário:
Postar um comentário