Incêndio destrói parte da Tapiocaria do Irmão Firmino, na Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

25.9.25

Incêndio destrói parte da Tapiocaria do Irmão Firmino, na Paraíba

Unidade fica sediada às margens da BR-230, no sentido Campina Grande - João Pessoa.
Foto: Redes sociais/Reprodução
Um incêndio destruiu, na manhã desta quarta-feira (24), parte da a Tapiocaria do Irmão Firmino, situada em Cajá, distrito de Caldas Brandão, município localizado na região do Agreste da Paraíba. O estabelecimento fical localizado às margens da BR-230, no sentido Campina Grande-João Pessoa. Não houve feridos.

 Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp  

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPB) de Sapé foi acionada ao local por volta das 5h30. Chegando no estabelecimento, o fogo já havia sido controlado por moradores e comerciantes do local. Os bombeiros fizeram o trabalho de rescaldo e resfriamento da área.

Ainda conforme informações dos bombeiros, a área do balcão de atendimento e uma das cozinhas do estabelecimento foram totalmente comprometidos.

De acordo com o tenente Diosmar, do CBMPB de Sapé, o incêndio deve ter sido provocado por um vazamento de gás no momento da troca de um botijão. Como havia fontes de calor no local, o incêndio rapidamente se alastrou.

Equipes permanecem no local realizando os procedimentos finais de segurança. Os funcionários do local realizam a limpeza da área.

A tapiocaria é conhecida por atrair motoristas e viajantes que passam pela região na BR-230.

Tradição

A tapiocaria surgiu há mais de 20 anos, criada por José Firmino Sobrinho, conhecido como "Irmão Firmino", que morreu aos 69 anos em 2018. Ao longo das décadas, outros estabelecimentos se firmaram no local, contribuindo para o desenvolvimento da região e como algo cultural da localidade.

O distrito, inclusive, foi reconhecido em 2022 por uma lei estadual como a "Terra da Tapioca".

Portal Picuí Hoje com informações do g1 Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário