Criança foi resgatada com hematomas e queimadura; mãe está detida e deverá responder por tortura.
Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (21) em Belém, município localizado na região do Agreste da Paraíba, sob suspeita de agredir o próprio filho, de apenas um ano de idade. A prisão ocorreu após uma denúncia de maus-tratos que acionou o Conselho Tutelar.
![]() |
Mão da criança queimada — Foto: Redes sociais/Reprodução |
✅ Participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Segundo o conselheiro Israel França, a equipe encontrou o bebê com sinais de agressão em várias partes do corpo. "A gente se deparou com uma situação muito triste. A criança estava com hematomas pelo rosto, pelo corpo, atrás parecia que alguém tinha batido nele com um fio. E aí não tivemos outra saída. Pedimos para ela nos acompanhar até a delegacia, onde o delegado decretou a prisão em flagrante", relatou.
O menino também apresentava uma queimadura na mão. A mãe afirmou que o ferimento teria ocorrido porque a criança "subiu no fogão e colocou a mão no fogo", mas os conselheiros descartaram essa versão, alegando que a idade e a estatura do bebê tornam a situação improvável.
Conforme informações, a mulher foi levada à Delegacia da Polícia Civil da Paraíba (PCPB) em Belém, onde permanece detida e deverá responder pelo crime de tortura. Já a criança foi resgatada, passou por exames médicos e receberá acompanhamento e suporte da rede de proteção à infância.
As autoridades seguem investigando o caso e reforçam a importância de que denúncias de violência infantil sejam feitas para garantir a segurança das vítimas.
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário