Senador paraibano assina requerimento um dia após medida judicial que determinou prisão domiciliar de ex-presidente
O senador paraibano Efraim Filho (União Brasil) assinou, na tarde desta terça-feira (5), um requerimento solicitando a abertura de processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A iniciativa ocorre um dia após o magistrado determinar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpra prisão domiciliar, sob acusação de descumprir medidas cautelares impostas pela Corte.
![]() |
Foto:Redes sociais/Reprodução |
✅ Participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
A proposta de impeachment tem sido promovida por parlamentares alinhados à base bolsonarista, que alegam abuso de autoridade e ultrapassagem dos limites constitucionais por parte do ministro. O movimento ganhou força após a decisão judicial envolvendo o ex-presidente, considerada por seus aliados como uma "escalada autoritária".
Efraim, que figura como pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026, reforça com essa atitude sua aproximação com setores da direita. Na semana anterior, ele recebeu apoio público da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), durante um evento do PL Mulher realizado em João Pessoa, evidenciando seu vínculo com o grupo político do ex-presidente.
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário