![]() |
Dona Ruth teria procurado a seguradora responsável pelo avião menos de um dia após o acidente e sugerido ficar com metade da quantia que caberia às demais vítimas — Foto: Reprodução. |
✅ Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Conforme publicado pelo jornalista Ricardo Feltrin, Ruth teria procurado a seguradora responsável pelo avião menos de 24 horas após o acidente. Ao tomar conhecimento de que o valor da apólice era de 1 milhão de dólares — sendo 200 mil dólares destinados a cada um dos cinco passageiros —, ela teria sugerido ficar com metade da quantia que caberia às demais vítimas.
Na prática, a proposta teria resultado no repasse de 100 mil dólares de cada uma das quatro famílias, totalizando 500 mil dólares. Ainda segundo Feltrin, Ruth teria reunido os familiares das vítimas para comunicar sua decisão:
"Quando Dona Ruth descobriu que era um milhão de dólares, ela achou que era tudo dela", relatou o jornalista. "Chamou todo mundo e falou: 'É o seguinte, eu fico com 50% desse valor, porque a Marília era a mais importante de todos.'"
O relato ainda aponta que Ruth teria declarado que, por ter recursos financeiros, poderia prolongar um possível processo judicial por anos, caso houvesse resistência por parte das famílias. Entre os mortos no acidente estava também Abicieli Silveira Dias Filho, tio de Marília e assessor da cantora, que era parente de Dona Ruth.
O pai de Henrique Bahia, produtor que também faleceu no acidente, celebrou a divulgação da notícia, afirmando: "A matéria que esperamos há anos".
Além de Marília, Henrique e Abicieli, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana também estavam a bordo da aeronave.
Posicionamento da defesa de Dona Ruth
Procurada pelo portal Metrópoles, a equipe jurídica de Dona Ruth negou veementemente as acusações, classificando-as como "totalmente inverídicas". Segundo o advogado Robson, Ruth não recebeu nenhum valor pessoalmente e todo o montante relacionado ao seguro foi direcionado para a conta do filho de Marília, Léo.
"O caso foi tratado em juízo. O acordo foi realizado por TODOS os herdeiros e todo o valor do seguro, conforme demonstrado, foi depositado na conta bancária do Léo, herdeiro da Marília e lá permanece até hoje", declarou o advogado.
Ele também afirmou que há uma tentativa deliberada de prejudicar a imagem de Ruth: "O que ocorre é uma campanha para difamar a Dona Ruth com mentiras, onde o único objetivo, já sabemos, é tentar criar uma opinião pública desfavorável a ela que a prejudique no processo de guarda. Isso, além de desprezível e desrespeitoso, diz muito sobre quem cria essas inverdades", concluiu.
Portal Picuí Hoje com informações do Metrópoles.
Portal Picuí Hoje com informações do Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário