![]() |
O atacante português Diogo Jota em jogo contra o PSG pela Liga dos Campeões da Europa em 11 de março de 2025 — Foto: Jason Cairnduf/Reuters. |
✅ Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
De acordo com a Guarda Civil, o veículo ocupado pelos irmãos, um Lamborghini, trafegava pela rodovia A‑52, na região de Sanabria, quando estourou um pneu durante uma ultrapassagem, fez com que o carro saísse da pista e pegasse fogo. "Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram", informaram as autoridades. Os dois foram encontrados sem vida no local.
O incêndio chegou a ganhar as margens da vegetação, mas foi contido por bombeiros que prestaram socorro às vítimas. Até o momento, nenhum motivo para a explosão do pneu foi confirmado — a perícia ainda está em curso.
Diogo Jota, de 28 anos, era casado com Rute Cardoso e pai de três filhos. Em publicação recente, o casal chegou a comemorar uma festa de casamento há 11 dias. O primeiro‑ministro do Reino Unido, Keir Starmer, manifestou pesar pela morte do atleta.
Natural de Massarelos (Portugal), Jota iniciou sua trajetória no Paços de Ferreira (2016), passou pelo Porto e foi para o Wolverhampton antes de chegar ao Liverpool, em 2020. No clube inglês, conquistou o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga. Pela seleção, ajudou a conquistar a Liga das Nações no mês passado, marcando 14 gols em 47 partidas.
Seu irmão, André Silva, de 26 anos, atuava pelo Penafiel.
A Federação Portuguesa de Futebol divulgou nota oficial e afirmou:
"A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha.
Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.
A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores.
A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino.
Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado."
Portal Picuí Hoje com informações do g1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário