![]() |
Embora a maior parte do financiamento tenha vindo da iniciativa privada, a prefeitura do Rio de Janeiro e o governo estadual destinaram R$ 15 milhões cada para o evento — Foto: Lady Gaga. |
✅ Participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Embora a maior parte do financiamento tenha vindo da iniciativa privada, a prefeitura do Rio de Janeiro e o governo estadual destinaram R$ 15 milhões cada para o evento, um aumento de 50% em relação ao montante mobilizado para o show de Madonna, que atraiu 1,6 milhão de espectadores.
A alocação de recursos públicos gerou críticas, especialmente nas redes sociais, onde usuários questionaram a decisão diante de desafios em áreas como segurança, mobilidade, saúde e educação. Em uma publicação compartilhada 8 mil vezes no X (antigo Twitter), o deputado Nikolas Ferreira (PL) relacionou o evento aos problemas de violência na cidade.
Em resposta, o prefeito Eduardo Paes (PSD) defendeu a iniciativa e revelou planos para trazer um artista internacional por ano. O objetivo é consolidar Copacabana como palco fixo de grandes espetáculos ao ar livre sob o selo "Todo Mundo no Rio", que já recebeu artistas como Rolling Stones, Rod Stewart, Roberto Carlos e Ivete Sangalo.
Portal Picuí Hoje com informações do g1.


Nenhum comentário:
Postar um comentário