![]() |
Proposta aplica-se tanto às instituições públicas quanto às privadas, independentemente de terem fins lucrativos ou não — Foto: Getty Images. |
✅ Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
A proposta, apresentada pela deputada estadual Camila Toscano (PSDB), aplica-se tanto às instituições públicas quanto às privadas, independentemente de terem fins lucrativos ou não.
O PL agora aguarda sanção ou veto do governador João Azevêdo (PSB). Caso seja sancionada, as academias estarão proibidas de cobrar taxas pela entrada de profissionais de educação física contratados diretamente pelos clientes.
Conforme a justificativa do projeto, a medida reconhece o serviço do personal trainer como uma relação baseada na confiança, ressaltando que o acompanhamento personalizado contribui para a saúde e a qualidade de vida dos alunos.
A deputada Camila Toscano afirmou que a norma tem o objetivo de eliminar barreiras injustas no mercado, além de garantir o direito dos consumidores de treinar com profissionais de sua confiança. "O aluno deve ter liberdade para ser acompanhado por um profissional que conheça seu histórico de saúde e suas necessidades específicas", defendeu a parlamentar.
Portal Picuí Hoje com informações do g1 Paraíba.


Nenhum comentário:
Postar um comentário