MÊS DA MULHER: Hospital Regional de Picuí realiza Mutirão de Cirurgias de Mama e contempla pacientes do Seridó e Curimataú - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 05 2022

MÊS DA MULHER: Hospital Regional de Picuí realiza Mutirão de Cirurgias de Mama e contempla pacientes do Seridó e Curimataú

No mês dedicado a mulher, o Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado em Picuí, realizou neste sábado (5) mais um Mutirão de Cirurgias de Mama. Este é primeiro do ano e a ação contemplou pacientes dos municípios de São Vicente do Seridó, Cubati, Picuí, Barra de Santa Rosa, Sossego, Baraúna e Nova Floresta.

Os procedimentos cirúrgicos são realizados pela médica mastologista Dra. Cristiane Santos e conta com o apoio da equipe de profissionais da unidade hospitalar.

Em entrevista concedida a nossa reportagem, o diretor-geral Alfredo Dantas enfatizou que desde que assumiu a gestão da unidade hospitalar, um compromisso com a Saúde das regiões do Seridó e Curimataú foi firmado e junto com a Dra. Cristiane, os serviços de mastologia que estavam parados há um certo tempo foi reativado.

De acordo com Alfredo, mesmo o em meio a uma pandemia tão devastadora, o Hospital Regional de Picuí tem cumprindo seu papel e nos últimos três anos mais de 150 pacientes foram contempladas com os procedimentos de mastologia.

"Hoje o dia foi de muita alegria. Pudemos aqui receber pessoalmente as pacientes e conversarmos com todas elas sobre a importância dos serviços e da prevenção ao câncer de mama", disse o diretor.

Alfredo agradeceu a médica Dra. Cristiane e a todos os profissionais da unidade hospitalar que com muito zelo, carinho e dedicação acolheram as pacientes e os seus familiares.
Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário