Deputado Buba participa da inauguração de barragem em Cuité - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner ______________________________________________________________test banner

Deputado Buba participa da inauguração de barragem em Cuité

Protagonistas da obra, Buba e Gilma foram os responsáveis por tirar o projeto da gaveta e buscar recursos para a sua realização no ano de 2011.
O deputado estadual Buba Germano (PSB) prestigiou nessa sexta-feira (04) a solenidade de inauguração da Barragem Pedro Simões Pimenta, no município de Cuité, Curimataú paraibano. A obra foi uma das primeiras lutas da sua esposa, a ex-deputada estadual Gilma Germano (PSB), em defesa da região e na busca por segurança hídrica.
Barragem Pedro Simões Pimenta - Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Com capacidade para armazenar em torno de 40 milhões de metros cúbicos de água, o reservatório custou em torno de R$ 70 milhões, através de uma parceria do Governo do Estado com o Governo Federal. Além da barragem, o projeto ainda contemplou o sistema adutor que levará a água até a cidade.

Protagonistas da obra, Buba e Gilma foram os responsáveis por tirar o projeto da gaveta e buscar recursos para a sua realização no ano de 2011. Considerada a redenção do Curimataú, a barragem é um sonho antigo da população. Tudo começou com o ex-prefeito Pedro Simões Pimenta (in memorian), o qual dá nome ao equipamento por meio de um Projeto de Lei (PL) do deputado estadual Buba Germano.

Na solenidade, o deputado estava acompanhado do prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno (DEM). O evento contou com a participação dos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Marcelo Queiroga (Saúde) representando o Governo Federal. Já o governador João Azevedo, foi representado pelo secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente Deusdete Queiroga.
Portal Picuí Hoje com Assessoria.