Polícias prendem matador de organização criminosa que estava no Sertão da PB para cometer mais um crime - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

domingo 24 2021

Polícias prendem matador de organização criminosa que estava no Sertão da PB para cometer mais um crime

Uma ação das Polícias Civil e Militar do Estado da Paraíba, e da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, prendeu, nessa última sexta-feira (22), um homem de 33 anos de idade investigado pela prática de vários homicídios na região do Alto Sertão paraibano. Ele estava foragido no Estado de São Paulo desde o ano passado e voltou à Paraíba para cometer mais um assassinato, conforme indicam as investigações.

O foragido foi preso pelas equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organização da Polícia Civil da Paraíba (DRACO/PCPB), do 12° Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (BPM/PB) e da Polícia Civil de Alexandria (PCRN). Ele foi capturado em Brejo dos Santos, município localizado na região do Sertão paribano.

O homem preso é membro de uma organização criminosa que já foi alvo de investigações das Polícias Civis do dos Estados do Rio Grande do Norte e Bahia, durante a "Operação Sinaloa", que apura o tráfico internacional de drogas. A prefeita do município de João Dias, no Estado do Rio Grande do Norte e o presidente da Câmara de Vereadores da cidade – pai dela – foram presos nessa operação, em 2020.

Nessa última terça-feira (19), dois irmãos da prefeita morreram em confronto com a Polícia Civil da Bahia. Francisco Deus Amor Jacome de Oliveira e Leidjan Jacome de Oliveira, também investigados pela Operação Sinaloa, foram baleados na troca de tiros e não resistiram aos ferimentos. Os mandados de prisão que os policiais tentavam cumprir são da Justiça Federal do Estado do Paraná.

Matador da organização

O homem preso na Paraíba era, segundo as investigações, o pistoleiro que atuava a mando da organização criminosa investigada pela "Sinaloa". Ele está recolhido, à disposição da Justiça.

Portal Picuí Hoje com Repórter PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário