Hospital Regional Felipe Tiago Gomes recebe visita técnica de profissionais para planejamento da Caravana da Rede Cuidar 2021, que acontecerá em Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

29.9.21

Hospital Regional Felipe Tiago Gomes recebe visita técnica de profissionais para planejamento da Caravana da Rede Cuidar 2021, que acontecerá em Picuí

Nesta quarta-feira (29), o Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado em Picuí, Seridó paraibano, recebeu uma visita técnica de profissionais da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), com a finalidade de efetivar o planejamento das ações da Caravana da Rede Cuidar 2021.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

A equipe técnica da Rede Cuidar, acompanhada dos profissionais da unidade hospitalar e da Quarta Gerência Regional de Saúde (4ª GRS), sediada no município de Cuité, Curimataú paraibano, visitaram as instalações da ECIT Professor Lordão, com a finalidade de firmar parceria, garantindo a logística e os espaços adequados para a realização da Caravana a qual está programada para acontecer na cidade de Picuí durante o próximo mês de novembro.

A Caravana da Rede Cuida é uma ação do Governo do Estado da Paraíba que é realizada por meio de parcerias com os hospitais da Rede Estadual e das Secretarias Municipais de Saúde dos municípios e tem por objetivo captar, diagnosticar precocemente, tratar e assistencializar crianças que necessitam de cuidados cardiológicos e ortopédicos e gestantes de alto risco.

Durante a visita estiveram presentes: a equipe técnica da Rede Cuidar, composta pela enfermeira Cícera e pelo técnico de informática Dionarte; o diretor-geral da unidade de saúde, Alfredo Dantas; a responsável técnica da Sala da Rede Cuidar, Sabrina Lima; a coordenadora de enfermagem, Vitória Macedo; a equipe articuladora da 4° GRE e o diretor da ECIT Professor Lordão, Adaiano Farias.

Em entrevista concedida à nossa reportagem, Alfredo garantiu que toda unidade de saúde em sí está pronta para dar todo suporte necessário à Caravana.

“Como gestor, sei da importância destes serviços para a população. Por este motivo, posso garantir que a nossa equipe está totalmente pronta e preparada para receber mais uma vez a Caravana da Rede Cuidar" ‒ ressaltou o gestor.

"Agradecer mais uma vez ao governador João Azevedo que sempre olha de forma especial para a nossa região e ao representante do Curimataú e Seridó, deputado Buba Germano, que sempre ter articulado para que tudo de bom possa chegar à nossa região"  finalizou.

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário