Hospital Regional Felipe Tiago Gomes recebe visita técnica de profissionais para planejamento da Caravana da Rede Cuidar 2021, que acontecerá em Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 29 2021

Hospital Regional Felipe Tiago Gomes recebe visita técnica de profissionais para planejamento da Caravana da Rede Cuidar 2021, que acontecerá em Picuí

Nesta quarta-feira (29), o Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado em Picuí, Seridó paraibano, recebeu uma visita técnica de profissionais da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), com a finalidade de efetivar o planejamento das ações da Caravana da Rede Cuidar 2021.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

A equipe técnica da Rede Cuidar, acompanhada dos profissionais da unidade hospitalar e da Quarta Gerência Regional de Saúde (4ª GRS), sediada no município de Cuité, Curimataú paraibano, visitaram as instalações da ECIT Professor Lordão, com a finalidade de firmar parceria, garantindo a logística e os espaços adequados para a realização da Caravana a qual está programada para acontecer na cidade de Picuí durante o próximo mês de novembro.

A Caravana da Rede Cuida é uma ação do Governo do Estado da Paraíba que é realizada por meio de parcerias com os hospitais da Rede Estadual e das Secretarias Municipais de Saúde dos municípios e tem por objetivo captar, diagnosticar precocemente, tratar e assistencializar crianças que necessitam de cuidados cardiológicos e ortopédicos e gestantes de alto risco.

Durante a visita estiveram presentes: a equipe técnica da Rede Cuidar, composta pela enfermeira Cícera e pelo técnico de informática Dionarte; o diretor-geral da unidade de saúde, Alfredo Dantas; a responsável técnica da Sala da Rede Cuidar, Sabrina Lima; a coordenadora de enfermagem, Vitória Macedo; a equipe articuladora da 4° GRE e o diretor da ECIT Professor Lordão, Adaiano Farias.

Em entrevista concedida à nossa reportagem, Alfredo garantiu que toda unidade de saúde em sí está pronta para dar todo suporte necessário à Caravana.

“Como gestor, sei da importância destes serviços para a população. Por este motivo, posso garantir que a nossa equipe está totalmente pronta e preparada para receber mais uma vez a Caravana da Rede Cuidar" ‒ ressaltou o gestor.

"Agradecer mais uma vez ao governador João Azevedo que sempre olha de forma especial para a nossa região e ao representante do Curimataú e Seridó, deputado Buba Germano, que sempre ter articulado para que tudo de bom possa chegar à nossa região"  finalizou.

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário