Em Picuí: Deputado Buba Germano reúne professores da UEPB, UFCG e IFPB para discutir projeto de educação ambiental - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 02 2021

Em Picuí: Deputado Buba Germano reúne professores da UEPB, UFCG e IFPB para discutir projeto de educação ambiental

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje
Imagens e colaboração: Valécia Estrela
Na manhã desta quinta-feira (2), o deputado estadual Buba Germano (PSB) esteve reunido com professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) para discutir um projeto de educação ambiental.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Seguindo todas as recomendações de proteção contra a Covid-19, a reunião aconteceu na Reserva Ecológica Olho D'água das Onças, situada na zona rural de Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano. Entre os participantes, estiveram presentes o professor e pesquisador da UEPB, José Etham; a professora e coordenadora do curso de agroecologia do IFPB - Campus Picuí, Jeane Martins; o professor e biólogo da UFCG - Campus Cuité, Márcio Frazão e a professora Alessandra Brandão, da UEPB - Campus Araruna.

De acordo com Buba, o referido projeto está sendo desenvolvido pelo IFPB - Campus Picuí em parceria com a Reserva ‒ que inclusive já é reconhecida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e será tornada em breve em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPM), o que garantirá a sua preservação por meio de ações sustentáveis ‒ e conta com um investimento de R$ 300 mil, fruto de uma emenda parlamentar impositiva destinada pelo seu gabinete.

Ainda de acordo com o parlamentar, além de debates com temas voltados à proteção ambiental, a oportunidade também foi aproveitada para apresentação de diversas ações que têm sido desenvolvidas pela Reserva e dos indicadores contidos no Diagnóstico Socioeconômico da 4ª Região Administrativa ‒ publicado pelo seu gabinete. Após a reunião, os visitantes puderam caminhar e conhecer a paisagem enquanto percorriam as belas trilhas presentes na Reserva. 

Ainda durante a manhã, Buba foi presenteado pela professora Alessandra Brandão com a obra "Pedra da Boca: O Parque dos Gigantes". A obra, publicada pela EDUEPB, é fruto do "Educação Ambiental na Pedra da Boca"  um programa de extensão que é desenvolvido pelo Campus VIII, sediado em Araruna e é financiado pelo Ministério da Educação (MEC).

O livro tem como proposta apresentar imagens captadas durante a realização dos projetos de educação ambiental e já alcançou mais de 10 mil pessoas, entre fiéis da Romaria de Fátima, estudantes da rede pública e região, além de membros da comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário