CICLISMO: Vereadora Ednalva Dantas solicita da Prefeitura de Picuí a instalação de placas para garantir a segurança dos ciclistas do município - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 04 2021

CICLISMO: Vereadora Ednalva Dantas solicita da Prefeitura de Picuí a instalação de placas para garantir a segurança dos ciclistas do município

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje
A vereadora Ednalva Dantas (PSB) solicitou da Prefeitura Municipal de Picuí, Seridó paraibano, a instalação de placas de segurança de "MANTENHA A DISTÂNCIA DE 1,5 METROS" para garantir a segurança de todos os praticantes do ciclismo do município e da região.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

A solicitação foi pleiteada por meio do Requerimento nº 005/2021, o qual foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária da "Casa Francisco Eduardo de Macedo", ocorrida nessa última segunda-feira (2) e já foi encaminhado ao prefeito Olivânio Remígio (PT).

A solicitação compreende a instalação das referidas placas nas seguintes rodovias:

➢PB-177 - desde a sede do município até a divisa com o município de Frei Martinho;
➢PB-177 - desde a sede do município até a divisa com o município de Nova Palmeira;
➢PB-177 - desde a sede do município até a divisa com o município de Frei Martinho;
➢PB-137 - desde a sede do município até a divisa com o município de Barra de Santa Rosa;
➢PB-151 - desde a sede do município até a divisa com o município de Nova Floresta;
➢PB-151 - desde a sede do município até a divisa com o município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Segundo Ednalva, a prática do ciclismo vem crescendo significativamente em Picuí e o município deve contribuir de forma que o Art. 201 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que obriga todos os motoristas a manterem a distância de 1,5 metros de qualquer ciclista em qualquer via, venha ser divulgado e obedecido à risca.

"Nós temos que nos preocupar e nos preocupar muito com todos os nossos ciclistas. Por meio deste esporte maravilhoso, muitos picuienses jovens, senhores e senhoras, além de vir conquistado uma melhor qualidade de vida, têm elevado o nome do nosso município. Meus parabéns a todos. Espero que o nosso pleito venha ser atendido com celeridade", ressaltou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário