Com diminuição de casos ativos para Covid-19, Câmara de Picuí retoma sessões presenciais e inaugura nova sala da secretaria - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner ______________________________________________________________test banner

4.8.21

Com diminuição de casos ativos para Covid-19, Câmara de Picuí retoma sessões presenciais e inaugura nova sala da secretaria

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje
Na noite dessa última segunda-feira (2), a Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, retomou oficialmente a realização das sessões ordinárias de forma presencial, que haviam sido temporariamente suspensas devido ao agravamento da pandemia no município e em toda região.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Agora, com o avanço da imunização e a diminuição dos casos ativos da Covid-19 no município, o presidente do Poder Legislativo, vereador Aldemir Macedo (PSB), em comum acordo com a mesa diretora e demais parlamentares, decidiu pela retomada das sessões presenciais, que estavam acontecendo de forma remota desde o dia 23 de março do corrente ano.

Em recente entrevista concedida à nossa reportagem, Aldemir destacou que o Legislativo seguirá atento, observando o cenário pandêmico e, caso haja a necessidade da suspensão novamente das sessões presenciais, tal medida poderá ser tomada para a segurança dos vereadores, servidores da casa, seus familiares e de toda população picuiense.

Segundo o Regimento Interno da Casa Legislativa, as sessões ordinárias acontecem todas as segundas-feiras, a partir das 20h00. Vale destacar que a presença do público ainda continua suspensa por decisão unânime dos parlamentares.

Segundo o presidente, a presença do público será permitida em breve, sob orientação das autoridades e órgãos de saúde, observando o distanciamento social, o uso correto da máscara e a higienização das mãos, tais medidas valem também para os edis e para os servidores da casa. Segundo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde do município nesta quarta-feira (4), o município de Picuí registra apenas 15 casos ativos da Covid-19. Esse número chegou a ser alarmante, se aproximando dos 150. Até hoje, 43 picuienses já morreram vítimas por complicações da doença.
Após o término da sessão, Aldemir entregou a todos os parlamentares um kit legislativo para contribuir com o desenvolvimento dos trabalhos de todos os vereadores e vereadoras e inaugurou as novas instalações da sala da secretaria da casa. Um espaço totalmente modernizado e aconchegante que recebeu elogios de todos os presentes e recebeu como forma de homenagem o nome saudoso picuiense Alzenado Macêdo Costa.

A solenidade contou com a ilustre presença da senhora Sebastiana Maria de O. Macedo Costa, carinhosamente conhecida como "Neném Macedo" (f0to), esposa do homenageado. 
"Minha filha e esposo, minha família, a família de Alzenado e eu, nos sentimos lisonjeados pela homenagem. Muito merecido a quem muito contribuiu para a cidade de origem e de morada. Tenho convicção que onde ele estiver estará muito feliz. Ele que já prestou tantas homenagens, hoje recebe a sua. Quero agradecer de coração a Aldemir Macedo, pois sei que a iniciativa foi sua. Além de primos, eram muitos amigos. Também agradeço aos demais vereadores da casa por aceitar de forma unânime essa homenagem. Gratidão ! Obrigado a todos !", disse Neném.

De acordo com Aldemir, todos os investimentos feitos na nova sala da secretaria foram custeados com recursos próprios provenientes do duodécimo da casa e representa a total responsabilidade da sua gestão com o dinheiro público. O novo ambiente se torna mais um grande marco na história da "Casa Francisco Eduardo de Macedo".

Confira abaixo algumas imagens:
Vereadora Jozelma Cecília (PL)
Vereador Ataíde Xavier (PSB)
Vereador Diogo Marques (PT)
Vereador André Dantas (PL)
Vereadora Ednalva Dantas (PSB)
Vereador Inácio Mototáxi (DEM)
Vereador Jean Carlos (PT)
Vereador Ranieri Ferreira (PT)
Vereador Wagner de Valmir (DEM)
Vereador Inaiê Dantas (PSB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário