Lei de autoria do deputado Buba Germano reconhece como Utilidade Pública Estadual a Associação Trilhas na Caatinga de Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 04 2021

Lei de autoria do deputado Buba Germano reconhece como Utilidade Pública Estadual a Associação Trilhas na Caatinga de Picuí

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com Assessoria
A Associação Trilhas na Caatinga de Picuí (ATCP), Seridó paraibano, foi reconhecida pelo Governo do Estado da Paraíba como Utilidade Pública Estadual. A informação foi dada oficialmente por meio do Diário Oficial do Estado (DOE-PB) na edição dessa última quarta-feira (2), na qual trouxe a publicação da Lei nº 11.969 de 01 de junho de 2021, sancionada pelo governador João Azevedo (Cidadania).

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

A ATCP foi fundada há mais de 10 anos e tem como principal finalidade apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do morador do meio ambiente e do ecossistema em geral da Caatinga nordestina, por meio das atividades de educação profissional, caminhadas na natureza, palestras, cursos, exposições e eventos, dentre outras atividades que envolvem diretamente a proteção do meio ambiente.

O reconhecimento à ATCP foi proposto pelo deputado estadual Buba Germano (PSB), que na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) apresentou o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 2.771/2021 ‒  aprovado por unanimidade.

Em recente entrevista concedida à nossa reportagem, o ex-presidente da ATCP, Edson Calado, falou da satisfação da associação em ser mais uma vez reconhecida pelos serviços prestados e o deputado Buba Germano falou da satisfação em poder contribuir ainda mais com a associação.

"Mais uma vez a nossa associação é reconhecida pelos serviços prestados ao município de Picuí e região. Só temos o que agradecer, primeiramente a Deus, segundo ao deputado Buba Germano que, além de ser um grande reconhecedor do nosso trabalho, sempre foi um grande parceiro nosso", disse o ex-presidente.

"Esse reconhecimento é conquistado por todos os membros da associação que sempre estão se esforçando e se empenhando nos trabalhos desenvolvidos. Agora é que a nossa responsabilidade só aumenta", acrescentou.

"Isso nada mais é do que um reconhecimento de toda uma luta e de um excelente trabalho que a Associação Trilhas na Caatinga faz pela preservação do meio ambiente na região do nosso Seridó paraibano. Com isso, a associação poderá cada vez mais a se credenciar à capitar recursos externos através de editais. É questão de sensibilização com uma entidade que não tem fins lucrativos, a não ser o de participar na conscientização da nossa juventude. Tenho lutado muito para transformar a educação ambiental como uma política de Estado, para que o governo coloque isso nas disciplinas dos nossos estudantes. Nós só poderemos conscientizar nossa população através da educação, com a ajuda da juventude" ‒ disse Buba.

"Então é Lei! A Associação Trilhas na Caatinga é uma realidade e cabe a todos nós lutarmos para que ela possa auxiliar essa grande tarefa que é preservar o nosso habitat comum que é a Caatinga. Aqui quero agradecer ao governador João Azevedo por ter sancionado e publicado no Diário Oficial" ‒ finalizou.

Atualmente presidida pelo advogado Udenilson Silveira, a ATCP possui uma diretoria composta por 13 membros, sendo que apenas 07 participam diretamente das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário