UTI em Picuí: Deputado Buba Germano acompanha visita de secretário executivo de saúde ao Hospital Regional Felipe Tiago Gomes - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 03 2021

UTI em Picuí: Deputado Buba Germano acompanha visita de secretário executivo de saúde ao Hospital Regional Felipe Tiago Gomes

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje
O deputado estadual Buba Germano (PSB) acompanhou nesta quinta-feira (03) a visita do secretário executivo de gestão da rede de unidades de saúde do Estado da Paraíba, dr. Daniel Beltrammi, ao Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano. Na oportunidade, o secretário falou sobre investimentos, na instalação e funcionamento da tão sonhada Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na unidade de saúde e avaliou os números da pandemia nas regiões do Seridó e Curimataú paraibano.
Em recente entrevista concedida à nossa reportagem, Buba revelou que há tempos vinha agendando com o dr. Daniel Beltrammi uma visita em loco para que na oportunidade pudesse discutir junto com a direção do Hospital Regional as dificuldades enfrentadas e a importância da unidade de saúde para a rede de serviços do Estado, visando a instalação e funcionamento UTI.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

"Fiquei muito feliz coma a visita do dr. Daniel Beltrammi. Um profissional extremamente técnico. Junto com a direção do hospital, visitamos todas as instalações, conversamos sobre o fluxo de atendimentos e falamos sobre as melhorias que estão sendo programadas para a unidade, visando exclusivamente a instalação e funcionamento da UTI que é tão sonhada, não só pela população de por Picuí, mas por toda população da nossa região" ‒ disse.

Hoje, o Hospital Regional de Picuí possui 6 leitos prontos para atender a demanda de uma UTI, além de diversos equipamentos necessários e respiradores, contudo, ainda não tem equipe intensivista. De acordo com Buba, o governador João Azevedo está tendo um olhar especial e já se comprometeu em resolver essa situação. "O Governo do Estado já está em processo de contratação de intensivistas. Muito em breve, a UTI estará aberta para atender as demandas da região. Desde já, gostaria de mais uma vez agradecer ao nosso governador pelo carinho e atenção com a saúde da nossa região".

O socialista aproveitou a oportunidade para elogiar a casa de saúde.

"Nada melhor que uma visita técnica para constatar todos os serviços de saúde que estão sendo oferecidos pelo Hospital Regional de Picuí, inclusive atendimentos à pessoas acometidas pela Covid-19. Mesmo não sendo referência para a doença, essa casa de saúde tem dado exemplo à todo Estado da Paraíba e ao país inteiro. Nós temos aqui profissionais de saúde altamente comprometidos e capacitados" ‒ enfatizou.

Buba disse ainda que a oportunidade foi maravilhosa para discutir junto à direção do hospital e ao secretário executivo uma emenda impositiva que destinou para o custeio da unidade de saúde no valor de 560 mil reais e aproveitou para pedir ao secretário que estabelecesse as regras de utilização dos recursos para o segundo semestre de 2021.

"Esse é o nosso papel. Enquanto lutamos pela preservação de salvar vidas, infelizmente alguns gestores vão no caminho contrário. Fico impressionado com a capacidade que esse povo tem para enganar a população. É hipocrisia algumas pessoas ficarem mobilizando a sociedade para assinar um abaixo assinado para abrir a UTI do Hospital Regional. Ora, se há uma dificuldade em toda paraíba para conseguir leitos de UTI... Então, não é abrir por abrir. O governador João Azevedo jamais faria isso. Temos que ter responsabilidade com vidas. Essas pessoas deveriam fazer um abaixo assinado para abrir a UPA de Picuí que há mais de 5 anos encontra-se fechada" ‒manifestou.

"Por este motivo, fizemos um apelo ao secretário para que ele fique atento para ver quem realmente defende o governo, defende as políticas e, sobretudo, defende a preservação da vida da nossa população. Sou um tipo de político que tem apenas um discurso. Existem políticos que em João Pessoa vão atrás das benéficas do governo e aqui critica o governo. Então, temos que estar sempre atentos à esse tipo de gente, porque isso é uma enganação à população. Posso ter todos os defeitos, mas jamais irei mentir, enganar e vender ilusões à população. Eu faço política por vocação de fazer o bem à população e é isso que eu sei fazer" ‒ afirmou.

Durante a visita, Buba foi acompanhado pelos diretores geral e clinico do hospital, Alfredo Dantas e André Pinto Vilarim, respectivamente, pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Seridó e Curimataú (CIMSC) e prefeito do município de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, Neto Nepomuceno ‒ que na oportunidade usou da palavra para falar da importância do hospital para a região e da necessidade do fortalecimento dos serviços que a unidade de saúde oferece à região ‒, além de técnicos e do vereador Ataíxe Xavier (PSB), que na oportunidade esteve representado os 6 colegas vereadores que formam o bloco político de oposição em Picuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário