Engenheiros da SES realizam visita técnica no Hospital Regional de Picuí a fim de adequarem ambiente para instalação do tomógrafo - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 22 2021

Engenheiros da SES realizam visita técnica no Hospital Regional de Picuí a fim de adequarem ambiente para instalação do tomógrafo

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje
Nesta terça-feira (22), engenheiros da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizaram uma visita técnica no Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, a fim de adequarem um ambiente para instalação do tomógrafo.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

A informação foi dada em primeira mão pelo diretor-geral da unidade de saúde, Alfredo Dantas, durante entrevista concedida à nossa reportagem.

Segundo o gestor, a principal finalidade dos engenheiros foi a de identificar algumas adequações para preparar um ambiente ideal para que o equipamento possa ser instalado.

"É mais um sonho nosso que está sendo realizado. Estamos com quase tudo pronto para recebermos esse tomógrafo. Em pouco tempo, o Hospital Regional de Picuí estará oferecendo à população das regiões do Seridó e Curimataú paraibano diagnósticos por imagem computadorizada e nós temos muito o que agradecer, à Deus, primeiramente, segundo ao senador Veneziano, ao deputado Buba e ao Governo do Estado pelo compromisso sempre mantido com a saúde da nossa região" ‒ disse Alfredo.

"Enquanto existem pessoas que torcem pelo quanto pior, melhor, graças ao nosso grande Deus, pessoas do bem estão trabalhando pelo bem comum do nosso povo. Estamos muito gratos e felizes. Que Deus continue nos abençoando sempre", finalizou.
O equipamento representa um investimento de R$ 1.249.922,00 (um milhão, duzentos e quarenta e nove mil, novecentos e vinte e dois reais) ‒ que já foi creditado na conta do Estado ‒ e é fruto de uma emenda federal do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pleiteada por meio da ação parlamentar do deputado estadual Buba Germano (PSB) e de aliados políticos regionais.

Na oportunidade, os engenheiros visitaram também a subestação de energia elétrica e o ambiente da nova Central de Material Esterilizado (CME), com o intuito de trazer mais melhorias para a unidade de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário