Vereadora Ednalva Dantas solicita da Prefeitura de Picuí o planejamento e execução de um plano de arborização que contemple toda cidade - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner ______________________________________________________________test banner

12.5.21

Vereadora Ednalva Dantas solicita da Prefeitura de Picuí o planejamento e execução de um plano de arborização que contemple toda cidade

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje


Por meio do Requerimento Verbal nº 012/2021, a vereadora Ednalva Dantas (PSB) solicitou da Prefeitura Municipal de Picuí, Seridó paraibano, por meio da Secretarias de Agricultura, Educação e Infraestrutura, que seja planejado e executado um plano de arborização que contemple toda cidade.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

O pleito enfatiza a Semana do Bioma Caatinga, comemorada no final de abril e sugere que principalmente os bairros novos e ruas que ainda não foram pavimentadas possam ser contemplados com o referido plano.

"Precisamos lutar para proteger o nosso Bioma Caatinga. É extremamente necessário que o nosso município execute um plano de arborização com distribuição de mudas para que tenhamos todos os bairros e ruas com melhor estabilidade climática. Isso irá proporcionar, além de uma melhoria na qualidade do ar, o aumento das sombras, a redução da poluição sonora, a redução dos efeitos da desertificação e proporcionará com toda certeza um efeito visual muito mais agradável" ‒ explicou a parlamentar durante recente entrevista concedida à nossa reportagem.

O pleito foi aprovado por unanimidade durante a 11ª Sessão Ordinária (remota) da "Casa de Francisco Eduardo de Macedo", ocorrida nessa última segunda-feira (03) e logo foi encaminhado ao prefeito Olivânio Remígio (PT), bem como a Secretarias de Agricultura, Educação e Infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário