Vereador Wagner de Valmir solicita do Governo do Estado a reabertura do Hemonúcleo de Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 12 2021

Vereador Wagner de Valmir solicita do Governo do Estado a reabertura do Hemonúcleo de Picuí

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje


Por meio do Requerimento Verbal nº 005/2021, o vereador Wagner de Valmir (DEM) solicitou do Governo do Estado da Paraíba a reabertura do Hemonúcleo do município de Picuí, Seridó paraibano.

Segundo o parlamentar, o pleito atende apelos de diversos cidadãos e cidadãs de Picuí e região que enfrentam dificuldades para realizarem doação de sangue.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

"Devido a distância dos Hemocentros que estão localizados a mais de 100 km de distância de Picuí, os doadores deste município e das cidades circunvizinhas estão enfrentando dificuldades para realizarem doações de sangue, visto que os mesmos dependem de transportes e de horários precisos, além de ficarem mais vulneráveis ao coronavírus durante a viagem. A reativação do Hemonúcleo de Picuí facilitará a vida e garantirá a ação dos doadores, além de proporcionar mais chances e facilidades para familiares de pacientes que porventura necessitem de transfusões de sangue conseguirem voluntários para repor o banco sanguíneo", explicou o parlamentar durante recente entrevista concedida à nossa reportagem.

O referido pleito foi aprovado por unanimidade durante 12ª Sessão Ordinária (remota) da Câmara Municipal e logo foi encaminhado ao Governador João Azevedo, bem como a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e ao secretário de saúde dr. Geraldo Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário