Buba participa de reunião pela retomada da transposição - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 18 2021

Buba participa de reunião pela retomada da transposição

A reunião aconteceu na tarde dessa última quarta-feira (17) na sede da governadoria do Estado do Rio Grande do Norte e contou com a participação de deputados paraibanos, potiguares, da governadora Fátima Bezerra e do seu vice Antenor Roberto. O objetivo foi traçar ações conjuntas pela conclusão das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

A Paraíba foi representada pelos deputados estaduais Buba Germano, Jeová Campos e Galego Sousa, integrantes da frente parlamentar da agricultura familiar e das águas. Deputados da frente parlamentar das águas do Rio Grande do Norte também estiveram presentes na discussão, entre eles o deputado Francisco do PT, da cidade de Parelhas.

Buba destacou o encontro como proveitoso e disse que “assim como o Eixo Leste, que contemplou cidades de Pernambuco e do Cariri paraibano, é preciso que a transposição também chegue ao Sertão, contemplando os nossos irmãos sertanejos da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará”.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, as obras que garantem a funcionalidade ao Eixo Norte foram concluídas em maio do ano passado. A expectativa, segundo o ministro Rogério Marinho, era que no início deste ano as águas chegassem ao Rio Grande do Norte e a Paraíba, através do ramal.

Além dos dois estados, o Eixo Norte ainda tem como finalidade levar água ao Ceará.

Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário